Eleições 2020Goiânia/Niquelândia

Vilmar Rocha garante PSD fechado com pré-candidatura de Fernando Carneiro à reeleição em Niquelândia

Presidente estadual da legenda, Vilmar destacou que o médico e atual prefeito de Niquelândia mostrou serviço em apenas dois anos após ter vencido eleição suplementar de 2018; e que um novo período - de quatro anos de eventual mandato - é necessário para que a cidade continue nos trilhos: articulações fortes

Em articulação direta feita na última semana pelo presidente do PSD em Niquelândia, Valdemi Ferreira da Silva – o popular Valdemi do Táxi – o diretório estadual da legenda declarou apoio formal à provável tentativa de reeleição do atual prefeito da cidade do Norte do Estado, o médico Fernando Carneiro, nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro deste ano.

Com 36 anos de vida pública – sem uma mácula sequer em sua trajetória política – o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, gravou vídeo onde deixou bem claro que o atual prefeito de Niquelândia é o nome a ser trabalhado como como pré-candidato a um novo mandato, desta vez integral, para quatro anos de governo.

Como se sabe, ‘Doutor Fernando’ – como é carinhosamente chamado pela população local – elegeu-se para o cargo máximo do Poder Executivo em junho de 2018 em eleição suplementar com 12.598 votos – a maior, em números absolutos, de toda a história política de Niquelândia – com impressionantes 71,31% dos votos válidos dos eleitores niquelandenses.

O QUE DISSE VILMAR ROCHA – “O nosso pré-candidato é o Doutor Fernando. Ele foi eleito há dois anos; fez um bom trabalho; e colocou a cidade novamente nos trilhos. Por isso, eu também já pedi ao senador Vanderlan Cardoso e ao deputado federal Francisco Júnior – ambos do nosso partido, o PSD – que reforcem esse nosso apoio à administração do Fernando em Niquelândia. E nós estaremos juntos com ele [Fernando Carneiro] na pré-campanha; na campanha; e depois de reeleito”, afirmou o presidente estadual do PSD.

HÁ DOIS ANOS – Juliana Campos e Fernando Carneiro, em foto da eleição suplementar de 2018, no momento em que foram votar em suas respectivas seções eleitorais: cena será repetida esse ano, no que depender de Vilmar Rocha [Foto: Elaine Alves/Arquivo Portal Excelência Notícias]
Ainda de acordo com Vilmar, a primeira-dama Juliana Campos – considerada por ele uma mulher bastante ativa e inteligente – tem feito um trabalho diferenciado e destacado em Niquelândia enquanto secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, dando total apoio e retaguarda à gestão do marido-prefeito.

Vilmar Rocha ainda destacou que Valdemi do Táxi têm realizado um excelente trabalho em Niquelândia como presidente local do PSD, pelo seu envolvimento diuturno com o crescimento do partido.

Valdemi, como se sabe, é um dos mais antigos aliados políticos de Vilmar em Niquelândia, terra natal do ex-candidato a senador que atingiu 1 milhão de votos em todo o Estado nas eleições de 2014.

Em entrevista ao Excelência Notícias na manhã desta segunda-feira (3), o presidente do PSD em Niquelândia reforçou as palavras de Vilmar Rocha no sentido de que a legenda trabalhará, com bastante empenho, para garantir a reeleição do atual prefeito Fernando Carneiro a partir de janeiro de 2021.

Valdemi Ferreira da Silva é o presidente do PSD em Niquelândia: articulações à reeleição de Fernando Carneiro serão intensificadas a partir de agora [Foto: Divulgação]
TIME JÁ ESTÁ EM CAMPO – “Para prefeito, nosso partido já se definiu pela pré-candidatura do ‘doutor Fernando’. Mas, caso outros partidos queiram caminhar conosco, sempre estaremos de portas abertas para eventuais coligações. Além do apoio incondicional do Vilmar, temos também – como ele próprio disse, no vídeo – a retaguarda do senador Vanderlan e do deputado Francisco Júnior, ambos de braços abertos para ajudar Niquelândia. Enfim, nosso time já está em campo nessa fase pré-eleitoral para que possamos vencer novamente as eleições aqui na cidade para que a prefeitura continue se recuperando economicamente, com dias melhores para todos nós”, afirmou o presidente do PSD em Niquelândia.

A HISTÓRIA CONTA – Fernando Carneiro, poucos meses após assumir o cargo de prefeito em Niquelândia, durante reunião política às eleições gerais de 2018 com a presença de Vilmar Rocha: união sólida desde então [Foto: Arquivo/Excelência Notícias]
No que diz respeito aos pré-candidatos a vereador, Valdemi do Táxi garantiu o PSD também terá chapa completa à composição da nova Câmara Municipal de Niquelândia a partir do próximo ano, para que o médico – caso continue no cargo – tenha uma base sólida de apoio no Poder Legislativo, com a eleição do maior número de nomes que for possível.

HISTÓRICO – O pleito extemporâneo foi realizado em Niquelândia pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, cassou o registro de candidatura do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2016. Valdeto Ferreira (PSB) e Celino Correa (SD) deixaram os cargos em maio de 2016, sendo sucedidos provisoriamente pelo vereador e presidente da Câmara, Léo Ferreira (PSB). O ex-prefeito teve problemas judiciais com a prestação de contas de recursos federais do Ministério da Educação à construção de duas escolas na zona rural de Niquelândia quando de sua primeira passagem pelo cargo, entre 1993 e 1996.

Vilmar Rocha gravou vídeo para referendar seu apoio à pre-candidatura do atual prefeito Fernando Carneiro em Niquelândia nas eleições municipais deste ano [Vídeo: Divulgação/Assessoria de Vilmar Rocha]

Veja também

Botão Voltar ao topo