Goiânia/Niquelândia

Wilder Morais, Professor Alcides e Júlio Pina prestigiam cavalgada de Ozeas Boiadeiro em Niquelândia

Senador da República, deputado federal e deputado estadual - responsáveis pela recente filiação de Boiadeiro ao PL - discursaram para um público estimado em 5 mil pessoas por ocasião do evento marcado por churrascada e show sertanejo no último sábado/30, na cidade do Norte do Estado

Empresário do ramo de compra e venda de gado em Niquelândia, Ozeas Gomes de Morais (PL) foi prestigiado por importantes lideranças políticas do Estado por ocasião da realização da “2ª Cavalgada Ozeas Boiadeiro 2023” entre a manhã e a tarde do último sábado/30. No próximo ano, durante as convenções partidárias, ele deverá ser aclamado como o nome mais viável do partido à disputa da Prefeitura de Niquelândia.

Cerca de 500 cavaleiros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade do Norte do Estado no evento marcado pela distribuição gratuita de farto churrasco com arroz, feijão e mandioca combinados com o show sertanejo da dupla Racyne e Rafael.

Cavalgada de Ozeas Boiadeiro durante passagem pela Avenida Brasil na segunda etapa do Jardim Atlântico, pouco após o início do evento num posto de gasolina quase na saída da GO-237 [Foto: Wagner Luiz Fotógrafo]
Dada essa combinação de fatores, o público niquelandense lotou a gigantesca estrutura de tendas montadas na garagem praticamente ociosa de uma empresa de ônibus da Avenida Brasil, no Jardim Primavera.

Ao todo, segundo os organizadores do evento, 15 vacas foram abatidas para saciar a fome dos cavaleiros e dos simpatizantes – cerca de 5 mil pessoas – da pré-candidatura de Ozeas Boiadeiro ao cargo de prefeito de Niquelândia nas eleições municipais do ano que vem.

Em outro momento da cavalgada liderada por Ozeas Boiadeiro, cavaleiros passam pela Avenida Brasil na altura do Parque Agropecuário de Niquelândia [Foto: Wagner Luiz Fotógrafo]

CONJUNTURA – Boiadeiro disputou a prefeitura em 2020 quando obteve 5.074 votos, ficando na terceira colocação. Ele deixou recentemente o PRTB após a legenda ser incorporada pelo Solidariedade.

Com isso, ele migrou para o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. O partido, em Goiás, é presidido pelo senador Wilder Morais, que esteve em Niquelândia na companhia do deputado federal Alcides Ribeiro Filho, mais conhecido como Professor Alcides (PL).

Júlio Pina, Boiadeiro, Piqui e Maurício Rocha pouco antes do início da cavalgada na Avenida Brasil, na terceira etapa do Jardim Atlântico [Foto: Wagner Luiz Fotógrafo]

À esses dois líderes políticos que devem garantir a estrutura necessária para Boiadeiro em 2024 soma-se, ainda, a continuidade do apoio incondicional do deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade).

Pina, quando ainda estava no PRTB, bancou o nome do empresário de compra e venda de gado à prefeitura há três anos, após intermediação direta do ex-vereador por dois mandatos Erivaldo Mendanha da Silva, o Piqui.

Ozeas Boiadeiro acena para populares nas ruas quando sua cavalgada passou pela Praça Silva Júnior, região central de Niquelândia [Foto: Marco Films]

Piqui, por fim, tornou-se assessor parlamentar de Pina na Assembleia Legislativa de Goiás e, mais recentemente, foi empossado como presidente do Solidariedade em Niquelândia.

Além dos nomes já citados, o grupo político de Ozeas Boiadeiro conta ainda com o apoio do presidente do PL na cidade, Waldemi Ferreira da Silva, que deixou o comando do PSD local; e do ex-prefeito de Colinas do Sul, Iran do Lago Ferreira, principal aliado e articulador político de longa data do deputado Professor Alcides na região.

Farta distribuição de churrasco durante a 2ª Cavalgada Ozeas Boiadeiro 2023 foi garantida com o abate de pelo menos 15 vacas do rebanho do pré-candidato a prefeito [Foto: Marco Films]

Todas essas amarrações da extensa composição política ainda fizeram com que o próprio Boiadeiro se tornasse o vice-presidente do PL em Niquelândia, garantindo assim um palanque recheado para um nome que vivia no ostracismo político até meados de 2019 para um elevado grau de popularidade no momento atual.

PINA APONTA PRESTÍGIO DE BOIADEIRO – “Quero aqui agradecer, ao senador Wilder e ao deputado Professor Alcides, por ter dado sustentação política ao projeto deste grande homem – pessoa honesta e séria – que é digno para representar futuramente o nome do município, Ozeas Boiadeiro. Não é a toa que estão aqui hoje, no seu palanque, um senador da República, um deputado federal e eu, um deputado estadual, que já sou seu cabo eleitoral há muito tempo. Ou seja, é muito prestígio para esse projeto”, discursou Júlio Pina em Niquelândia.

Júlio Pina, Professor Alcides e Wilder Morais durante o rápido discurso de Ozeas Boiadeiro, ladeado por sua esposa, no palanque montado pela organização do evento na garagem de uma empresa de ônibus, em Niquelândia [Foto: Marco Films]

 

Em sua primeira aparição num evento político de grandes dimensões no município após cinco anos de mandato parlamentar, o deputado federal Professor Alcides, nominou Ozeas Boiadeiro como “o próximo prefeito de Niquelândia” e Iran do Lago como “o próximo prefeito de Colinas do Sul” (que já ocupou o cargo por dois mandatos) em seu discurso no palco montado na garagem da empresa de ônibus.

O DISCURSO DE PROFESSOR ALCIDES – “No meu primeiro mandato como deputado, eu trouxe mais de R$ 9 milhões em recursos de emendas parlamentares para o município de Niquelândia. Vamos continuar trabalhando e trazendo mais recursos para cá, porque a cidade precisa do meu apoio e do apoio de outros deputados, de mãos dadas com o senador Wilder Morais”, discursou o deputado federal que endossa a pré-candidatura de Ozeas Boiadeiro em Niquelândia.

Wilder Morais, senador e presidente do PL em Goiás, disse que Ozeas Boiadeiro é um dos melhores nomes que a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro possui para a disputa das eleições municipais do ano que vem [Foto: Marco Films]

Outros pré-candidatos à prefeitura de várias cidades da região também estiveram em Niquelândia prestigiando Wilder Morais durante a realização da “2ª Cavalgada Ozeas Boiadeiro 2023”, fato esse que ao evento local a característica de encontro regional de lideranças do PL.

Porém, quando se dirigiu especificamente ao nome do PL que deve disputar a Prefeitura de Niquelândia em 2024, Wilder pregou que as lideranças que apoiam Boiadeiro “façam uma corrente” para que o projeto político tenha êxito. O senador fez questão de dizer que ele e Professor Alcides conheceram Boiadeiro por intermediação direta de Pina.

Racyne e Rafael apresentaram variado repertório de músicas sertanejas no último sábado em Niquelândia, ao término da cavalgada organizada por Ozeas Boiadeiro [Foto: Marco FIlms]
WILDER ENDOSSA NOME DE BOIADEIRO – “Nos orgulha muito, Ozeas, em tê-lo conosco no PL, pela pessoa que você é, como pré-candidato a prefeito de Niquelândia ano que vem. Você, com toda certeza, é um dos melhores nomes que o PL de Goiás tem hoje à disputa das eleições do próximo ano. Ele (Boiadeiro) também merece ter o apoio do ex-presidente e do maior presidente da República de todos os tempos, Jair Messias Bolsonaro” discursou o senador da República na cidade do Norte no último final de semana.

Boiadeiro, o último a falar, mostrou-se comedido nas palavras e preferiu utilizar o tempo de seu rápido discurso basicamente para agradecer a população de Niquelândia que prestigiou a realização da cavalgada sob seu comando.

Apesar disso, o pré-candidato a prefeito também agradeceu rapidamente a Pina, Alcides e Wilder lembrando que, apesar de conhecer os dois últimos há pouco tempo, tem recebido o apoio necessário ao fortalecimento de suas pretensões políticas na cidade.

Iran do Lago, Waldemi do Taxi, Wilder, Boiadeiro, Professor Alcides e Júlio Pina no palco do evento realizado sábado em Niquelândia, com o excelente público ao fundo, no encerramento da cavalgada do pré-candidato a prefeito pelo PL [Foto: Marco Films]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo