Goiânia

Secretaria Estadual de Educação paga mais 476 processos sobre diferenças salariais

Para encerrar demandas judiciais deixadas de lado pelas gestões passadas, governador Ronaldo Caiado determinou pagamentos colocando fim à espera de até mais de duas décadas dos educadores

A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc/GO), vai pagar a servidores e ex-servidores, agora, no mês de setembro, mais um lote de 476 processos referentes a diferenças salariais a que os profissionais têm direito.

Com recursos do Tesouro estadual no valor de R$ 1,3 milhão, o pagamento a ser efetuado dá sequência a uma ação, iniciada em 2019, de repasse de recursos para a quitação dessas diferenças, dando fim a ações abertas de 1990 até 2023.

PROCESSOS – O pagamento dos processos vem sendo feito pelo governo estadual de forma escalonada, beneficiando profissionais da Educação em mais de 37 mil ações.

Os recursos são depositados na conta bancária que o servidor recebe o salário e, nos casos de ex-servidores, os créditos são feitos na conta corrente indicada no processo.

As diferenças salariais decorrem de pagamentos não feitos à época correta ou com valor menor.

As ações dos interessados são analisadas e os valores devidos, apurados. Após os cálculos ficam disponíveis para serem  quitados.

A ação de se fazer esses pagamentos, finalizando os processos deixados de lado pelas gestões passadas, foi determinada pelo governador Ronaldo Caiado, pondo fim à espera de até mais de duas décadas.

Ao todo, os pagamentos já envolvem mais de R$ 130 milhões [Informações da Assessoria de Imprensa da Seduc-GO]

Veja também

Botão Voltar ao topo