Uruaçu

Servidora da Câmara Municipal de Uruaçu denuncia vereador por suposto assédio sexual

Ocorrência em desfavor do vereador Gordim Eventos foi registrada pela Polícia Civil de Uruaçu no início da noite da última sexta-feira/25: parlamentar, que cumpre seu primeiro mandato, mostrou-se surpreso com o teor das acusações contra ele

Uma servidora da Câmara Municipal de Uruaçu procurou a Delegacia da Polícia Civil do município no início da noite da sexta-feira/25, relatando que teria sido vítima de crime de assédio sexual, supostamente cometido pelo vereador em primeiro mandato Jullison de Sousa Lopes – o popular Gordim Eventos.

No boletim de ocorrência, a vítima – cujo nome será preservado pelo Portal Excelência Notícias – informou que há pelo menos dois anos, desde 2021, Gordim estaria lhe assediando e lhe importunando – tanto no interior da Câmara Municipal como no ambiente virtual [Instagram e WhatsApp] – com assuntos que não fariam parte da rotina administrativa da casa de leis.

Porém, o ápice desse desconforto – segundo a servidora, que está grávida – teria ocorrido no último dia 30 de julho quando o parlamentar de Uruaçu teria lhe feito uma pergunta notadamente indiscreta – alusiva à prática de sexo oral, seguida de um emoji [figurinha] com expressão de silêncio  – como se Gordim Eventos pedisse a funcionária do Legislativo que nada comentasse sobre o assunto com terceiros.

Diante da situação -antes mesmo de resolver a procurar a Polícia Civil – a servidora disse que teria buscado uma solução interna para o problema, formalizando uma representação de ordem administrativa à presidência do Legislativo uruaçuense para que alguma medida fosse adotada.

No entanto, segundo ela, além de não obter qualquer êxito, ela disse à PC de Uruaçu que teria sido afastada por 10 dias de suas funções no Legislativo da cidade.

VEREADOR DEMONSTRA SURPRESA COM ACUSAÇÕES – “Não estou sabendo de nada, não. Estou sabendo por vocês (do Excelência Notícias). Ela (a servidora) vai ter que provar isso (o suposto assédio sexual). Isso não existe e nunca existiu, graças a Deus”, afirmou Gordim em rápida conversa por telefone por volta das 18h15 desta segunda-feira/28.

“Estou passando por muita coisa e não quero falar nada, no momento”, disse a autora da denúncia em mensagem por escrito via Whats App ao Excelência Notícias, um pouco antes, às 17h35 de ontem.

O QUE DISSE A POLÍCIA CIVIL – Atual delegado-titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu, Peterson Ferreira Amin informou, por volta das 20h45 de ontem, que já tomou ciência do caso, porém ainda de maneira informal.

A autoridade policial explicou que a ocorrência em desfavor do político fora registrada às 18h30 da última sexta-feira/25 – portanto, após o horário do expediente normal da unidade – pelo delegado Sandro Leal Costa, que estava de plantão no último final de semana em Uruaçu.

De acordo com Peterson Amin, dada essa circunstância, as providências iniciais sobre a denúncia em desfavor de Gordim serão tomadas a partir de hoje tão logo a unidade especializada sob seu comando seja formalmente oficiada pelo delegado Sandro Leal sobre o fato. A Deam e a DP de Uruaçu funcionam em locais distintos da cidade.

Veja também

Botão Voltar ao topo