Niquelândia

Van atropela cavalo e derruba adolescentes de 13 e 16 anos na GO-237 em Niquelândia

Rayane Kezia Alves Torres e Gabriel dos Santos Nogueira sofreram diversas escoriações na noite do sábado (4), mas passam bem: condutor do veículo prestou os primeiros socorros aos jovens

Dois adolescentes sofreram ferimentos leves por volta das 20h30 do sábado (4) ao caírem de um cavalo na rodovia GO-237 em Niquelândia, após o animal ser atingido por uma van de passageiros nas proximidades do Buriti Leilões e do acesso ao Povoado Indaianópolis.

Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade do Norte do Estado, o furgão Renault Master, cor prata, era guiado por Wesley da Costa Tavares Mendes, de 43 anos.

Aos policiais, ele relatou que trafegava no sentido Uruaçu-Niquelândia quando, em dado momento, percebeu grande fluxo de pessoas e de equinos.

Por conta disso, reduziu a velocidade da van e abaixou a intensidade do facho do farol ao cruzar com outro veículo, que vinha em sentido contrário.

Porém, num trecho à frente, Wesley deparou-se com outro veículo e percebeu que havia duas pessoas montadas em um cavalo, no lado direito da pista.

Segundo o motorista, apesar de ter desviado a van ao máximo que foi possível – já que estava deparando-se com um terceiro veículo – acabou batendo no cavalo e derrubando os dois adolescentes na rodovia GO-237.

Wesely disse à PM de Niquelândia que, de imediato, parou a van e prestou o socorro inicial para as vítimas – Rayane Kezia Alves Torres, de 13 anos; e Gabriel dos Santos Nogueira, de 16 – acionando o Corpo de Bombeiros de Niquelândia logo em seguida, que encaminhou os jovens para atendimento médico no Hospital Municipal Santa Efigênia.

A PM esteve no hospital à tomada das providências cabíveis e encaminhou o caso à Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, que irá apurar as circunstâncias e responsabilidades dos envolvidos no acidente entre o veículo e o cavalo.

Veja também

Botão Voltar ao topo