Barro Alto/Niquelândia

Anglo American divulga iniciativas aprovadas no Edital de Projetos Sociais em Niquelândia e Barro Alto

Abertas à participação popular, as ações serão executadas ao longo de 2023 visando beneficiar cerca de 700 pessoas, segundo a assessoria de imprensa da multinacional

A Anglo American finalizou a seleção dos novos projetos aprovados via Edital Social. Em Goiás, 13 propostas apresentadas, foram aprovadas as seis iniciativas mais alinhadas à transformação social de longo prazo das comunidades de Niquelândia e de Barro Alto, onde a multinacional possui plantas de extração e beneficiamento de minério de níquel.

Os projetos contemplam áreas como educação, saúde e bem-estar e desenvolvimento das comunidades.

Abertos à participação da população, eles serão executados ao longo de 2023, com recursos próprios da Anglo American, da ordem de R$ 600 mil, e visam beneficiar cerca de 700 pessoas. 

O apoio financeiro às iniciativas apresentadas pelas instituições locais reforça o propósito da empresa, de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, e o compromisso com as metas e os objetivos do Plano de Mineração Sustentável da companhia. 

 “Os Editais de Projetos Sociais representam uma importante ferramenta de apoio, às pessoas e instituições das comunidades, na elaboração e execução de projetos próprios, visando sempre sustentabilidade, inclusão, desenvolvimento dos territórios, e, de maneira geral, geração de benefícios, oportunidades, emprego e renda para a população local”, explica Rafael de Freitas dos Santos, coordenador de Relações Socioinstitucionais da Anglo American. 

Representantes dos projetos aprovados participarão de um segundo módulo de capacitação junto à Prosas, empresa parceira da Anglo American. 

 Conheça os projetos aprovados em Goiás: 

  Barro Alto

  • Banda de Percussão Batuqueira: Promover a continuidade ao processo de inclusão social, de desenvolvimento de práticas interdisciplinares e de promoção ao exercício de cidadania para crianças e jovens de Barro Alto, por intermédio de aulas de músicas com instrumentos de percussão e violão. 

  • Camerata de Violões: Promover o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino musical de violão e percussão. 

  • STEAM – Robótica na Escola e Livros em Ação: Foco na abordagem de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, tornando uma diversão e aprendizados garantidos pelo ensino de robótica e prática de leitura. 

    Niquelândia

  • Esporte + Educação: Educando crianças e adolescentes pelo esporte: Promover a continuidade das atividades esportivas e educativas, estimulando o desenvolvimento de habilidades corporais e competências pessoais, sociais e cognitivas, visando saúde, lazer e inclusão. 
     
  • Leitura Contada ao Pé da Letra: Apoiar no processo de leitores nas séries inicial e fundamental, por meio da criação de um sistema de leitura e ações para que as crianças com dificuldade de leitura tenham um desenvolvimento integral. 
  • Vida na Escola: Proporcionar aos estudantes oportunidades e momentos para ampliar seus conhecimentos e adquirir habilidades que promovam a interação com o outro, e consigo mesmo, e que possam desenvolver atividades lúdicas e interativas mediante palestras e jogos.  [Informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]

Veja também

Botão Voltar ao topo