Futebol

Goianão 2023: TV Brasil Central vai transmitir os jogos do Campeonato Goiano de Futebol

Por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol, a TBC vai transmitir os jogos do Campeonato Goiano de Futebol da 1º Divisão deste ano

A TV Brasil Central vai transmitir os jogos do Campeonato Goiano de Futebol da Primeira Divisão de 2023. Por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF), a emissora de TV da Agência Brasil Central obteve os direitos para transmitir, ao vivo, os jogos do Goianão no próximo ano. A notícia também é um presente para os torcedores goianos.

Empossado hoje como vice-governador, Daniel Vilela reforçou o protagonismo que o futebol tem na comunicação durante as negociações com o Governo de Goiás.

Ele relatou que André Pitta, então presidente da FGF, elaborou a proposta da TBC transmitir os jogos do Campeonato Goiano de Futebol de 2023. Daniel Vilela a levou ao governador Ronaldo Caiado e foi muito bem recebida.

“É um momento muito importante”, destacou, acrescentando que outras ações serão realizadas pelo Governo de Goiás para ter novamente os estádios lotados, marcando a vida de jovens e crianças.

Daniel Vilela destacou ainda a importância de impulsionar o esporte como uma forma de política pública.

E elogiou o trabalho de André Pitta, que está no final de sua gestão na Federação Goiana de Futebol. Seu sucessor, em 2023, será Ronei Freitas.

Grande parceria – André Pitta gradeceu a consideração e o respeito de Daniel Vilela, na ocasião em que levou ao vice-governador (eleito, à época), a proposta da TBC realizar a transmissão dos jogos.

Lembrou que são jogos de times goianos e uma TV 100% goiana unindo esforços. Agradeceu publicamente o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), por abraçar a ideia, e o presidente da ABC, Reginaldo Jr, que se mostrou incansável em concretizar o projeto.

“A gente começa uma grande parceria. Todos os clubes que conversamos demonstraram satisfação com o projeto”, salientou.

Sobre os horários dos jogos, Pitta ponderou que a FGF ainda não tomou a decisão oficial, mas a tendência é que nos domingos sejam realizados às 10 horas da manhã, porém isso ainda depende de ajustes com clubes e atletas.

A FGF também está buscando melhoria no horário dos jogos noturnos (de quarta-feira), para que não sejam realizados tão tarde e que os torcedores que trabalham possam ir aos estádios.

“Vai ser um campeonato de sucesso, com transmissão de sucesso, com o apoio do Governo do Estado.”, resumiu.

Pitta agradeceu também a Secretaria da Economia, pelo programa Nota Fiscal Goiana, que tem distribuído R$ 4 milhões por ano aos clubes de futebol goianos. E garantiu que os clubes vão se empenhar em colocar mais torcedores como cadastrados no Nota Fiscal.

Imagens liberadas – Durante o evento, Reginaldo Jr. informou que a TV Brasil Central vai fazer o pré-jogo e o pós-jogo de todas as rodadas do Goianão 2023. E anunciou que todas as imagens da TBC poderão ser usadas imediatamente pelas outras emissoras, facilitando assim o trabalho dos jornalistas esportivos.

“Viemos para dar dignidade aos times goianos e respeito aos torcedores”, complementou.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Henderson de Paula, declarou que o Estádio Serra Dourada passou por reforma para receber os jogos do Campeonato Goiano.

O gramado foi revitalizado e a pasta está entregando os 32 banheiros reformados para atender os torcedores.

“Estamos preparados para receber os grandes jogos do nosso campeonato de futebol”, garantiu.

O novo presidente da FGF, Ronei Freitas, falou sobre a grande responsabilidade que será gerir a Federação.

Mas disse que adquiriu “certa experiência” e vai utilizá-la para implantar melhorias em prol dos clubes e dos filiados em geral.

Ele agradeceu os apoios conseguidos para o projeto, concretizando essa situação da transmissão dos jogos pela TV Brasil Central.

“Vai ser muito benéfico para o crescimento do futebol. “O Reginaldo abraçou o projeto e nos traz uma responsabilidade grande pela expectativa criada, mas tenho certeza que vamos tirar de letra e fazer um grande projeto”, afirmou.

O anúncio oficial no último dia 22 de dezembro, dentro da programação do Brasil Central 24 Horas. O contrato de transmissão também foi assinado ao vivo.

Para anunciar oficialmente a novidade, além das autoridades citadas, participaram da solenidade os dirigentes de times de futebol goianos [Grêmio Anápolis, Morrinhos, Goianésia. Goiânia, Goiás, Atlético Goianiense, Aparecidense, Vila Nova, Anápolis, Inhumas e Iporá]; representantes de entidades ligadas ao esporte, cronistas e comentaristas esportivos e ex-jogadores de futebol.

Na ocasião, foi veiculado pela primeira vez o VT oficial do Campeonato Goiano 2023 [Informações da ABC Digital/Agência Brasil Central, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo