Niquelândia

Casal se recupera no HCN em Uruaçu após carro bater violentamente contra poste em Niquelândia

Brízia Cesário da Silva e Maurício Alves praticamente nasceram de novo após forte colisão na Avenida Brasil por volta das 6h45 do domingo/25: ambos passaram por cirurgias ortopédicas de emergência e encontram-se com quadro clínico estável, segundo assessoria de imprensa do hospital em Uruaçu

A assessoria de imprensa do Hospital do Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu confirmou ao Portal Excelência Notícias, na manhã desta segunda-feira/26, que a servidora pública comissionada da Prefeitura de Niquelândia, Brízia Cesário da Silva, de 38 anos, encontra-se internada em estado grave, porém estável, após ser submetida a uma cirurgia ortopédica de emergência entre a tarde e o início da noite do domingo (25), horas após ter sofrido um violento acidente de carro na cidade do Norte do Estado.

Como se sabe, Brízia dirigia um Fiat Uno pela Avenida Brasil às 6h45 de ontem quando, nas proximidades de um posto de combustíveis na altura do Jardim Águas Claras, perdeu o controle da direção e chocou-se violentamente contra um poste, no sentido Centro-Jardim Atlântico.

Ela ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia, que teve de cortar a lataria do carro para que Brízia e seu namorado – Maurício Alves, de 44 anos, que é o proprietário do carro – pudessem ser inicialmente socorridos pelo Samu ao Hospital Municipal Santa Efigênia, região central do município.

O Uno ficou completamente destruído. Um terceiro ocupante, que estava no banco de trás do veículo, sofreu ferimentos leves.

Eugílio Martins, que é cunhado de Brízia, disse ao Excelência Notícias às 11 horas de hoje que, por volta das 8h40 de ontem, um sobrinho de Maurício foi até sua casa para lhe informar do acontecimento. De pronto, Eugílio foi para o hospital público da cidade onde tomou ciência da gravidade do quadro clínico da cunhada.

“Assim que eu cheguei lá, soube que a Brízia estava com a bacia quebrada; fratura no fêmur esquerdo; e com fratura na região inferior da perna direita. Ela foi encaminhada para Uruaçu ontem mesmo e passou pela cirurgia às 16h30 na região da bacia onde o quadro era de maior gravidade. No entanto, como ela perdeu muito sangue durante o procedimento, não foi possível realizar as outras cirurgias que seriam necessárias. Ela foi encaminhada para a UTI – consciente e está bem – recebeu [transfusões de] sangue e, assim que se recuperar mais, voltará ao centro cirúrgico”, detalhou Eugílio.

Uno praticamente dobrou após Brízia colidir contra poste na Avenida Brasil: ela ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelos Bombeiros [Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Niquelândia]
Ainda de acordo com ele, entre as 22 horas do sábado (24), véspera de Natal até às 4 horas da madrugada do feriado do domingo (25) propriamente dito, Brízia e Maurício comemoravam data festiva na casa do irmão de Brízia, cunhado de Eugílio.

“Estava todo mundo tranquilo, todo mundo de boa. Quando eles [Brízia e Maurício] saíram de lá, às 4 horas, todos nós achamos que eles iriam para a casa dela. Só que, segundo fui informado, um amigo ou amiga dela [Brízia] – eu não sei ao certo – ligou para eles convidando-os para ir até essa outra casa. Nós [a família] nem sabíamos disso. Eles [o casal] davam carona para o rapaz [que estava no banco de trás] quando ocorreu o acidente”, complementou Eugílio, bastante abalado.

Márcio Alves de Oliveira, irmão de Maurício, informou que ele sofreu um corte profundo nas costas e também foi encaminhado para Uruaçu. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do HCN em Uruaçu, Maurício passou por cirurgia ortopédica e encontra-se internado num leito de enfermaria, com quadro clínico estável.

Uno que era dirigido por Brizia ficou completamente destruído [Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo