Niquelândia

Vereador acusa sindicalista de ameaça durante visita à Garagem Municipal da Prefeitura de Niquelândia

Anderson Ribeiro da Silva teria sido, ainda, agredido com uma cabeçada por Jair Dias de Almeida, na manhã desta segunda-feira/7: presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais nega suposto desentendimento entre ambos

O vereador Anderson Ribeiro da Silva (União Brasil) procurou a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia na manhã desta segunda-feira/7 para registrar uma queixa de agressão física e ameaça contra o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade do Norte do Estado, Jair Dias de Almeida, popularmente conhecido como Jair Bala.

Por volta das 8 horas da manhã de hoje, Anderson disse ter estado na Garagem Municipal da Prefeitura de Niquelândia, na terceira etapa do Jardim Atlântico, para filmar e fotografar equipamentos da municipalidade em estado de abandono, valendo-se da sua prerrogativa de parlamentar eleito ao Legislativo em 2020.

Supostamente incomodado com a postura do vereador, o sindicalista teria se aproximado de Anderson dando-lhe uma cabeçada, na altura da testa; e teria dito que “qualquer problema comigo se resolve na bala”, fazendo alusão ao apelido que possui.

Ao Excelência Notícias, Anderson disse que visita a Garagem Municipal por duas a três vezes na semana; e que, quando chegou ao local, os vereadores João Paulo de Paula Euzébio (PROS) e o vereador Agnaldo Soares Dantas (PSD) estavam saindo, quando o ocorreu o desentendimento com o presidente do sindicato dos servidores públicos.

“Cumprimentei a todos e havia lá uma ‘turma’ de oito funcionários públicos; cumprimentei o Jair Bala; e ele segurou minha mão. Eu não tenho intimidade com ele, que olhou para mim e disse que ‘esses funcionários aqui são as meninas dos meus olhos’. Respondi para ele [Jair] que os servidores também eram pessoas com que eu me preocupava. E aí o Jair – tomando as dores dos funcionários que estavam sendo filmados por mim – se aproximou, me deu uma cabeçada e me ameaçou.

Anderson disse não ficou ferido pois conseguiu evitar um impacto maior na sua testa, quando tentou afastar-se para se defender da agressão de Jair Bala.

Igualmente procurado pelo Excelência Notícias, o sindicalista negou que tenha agredido o vereador do União Brasil.

“Que eu saiba, não aconteceu nada entre nós. Acho que ele registrou ocorrência contra o cara errado, então. Eu não sou de dar cabeçada em ninguém”, afirmou Jair Bala.

Sobre a suposta ameaça de resolver as coisas ‘na bala’ com Anderson Ribeiro, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Niquelândia desconversou.

“Eu fiz inimigos demais nesses meus 42 anos de vida, mas, nesse caso, acho que ele [o vereador] está doido. Não sei nem do que se trata. Não briguei com ele e não brigo com ninguém”, afirmou Jair. O desentendimento entre os dois será devidamente apurado pelo delegado Gerson José de Souza, titular da delegacia da PC em Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo