Niquelândia

Cobertores e calor humano para aquecer o inverno

Mais de 400 famílias em vulnerabilidade socioeconômica foram beneficiadas com cobertores

As madrugadas e manhãs da Região Norte de Goiás vem registrando baixas temperaturas nos últimos meses. Atenta às necessidades da população de Niquelândia desde que assumiu como Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Juliana Campos, tem buscado atender todas as demandas na área, inclusive com a entrega de cobertores para mais de 400 famílias em setores carentes.

Acompanhada do prefeito, Fernando Carneiro, a iniciativa reflete o trabalho do casal que assumiu a gestão há pouco mais de um mês. Mais que calor material, os beneficiados receberam calor humano.

“Cada abraço que recebemos por onde passamos comprova o quanto veio em boa hora. É um gesto simples que estamos fazendo, mas reconhecemos que é algo muito importante para estas famílias, principalmente para as crianças e idosos”, falou Juliana.

Idosos e crianças foram o foco principal (Foto: Supercom)
Idosos e crianças foram o foco principal (Foto: Supercom)

Como médico, o prefeito Fernando lembrou que a saúde também é preservada com a entrega dos cobertores. “Essas ações serão contínuas, sempre beneficiando os menos favorecidos nas áreas da saúde e assistência social às famílias em vulnerabilidade socioeconômica”, destacou.

Indígenas também foram lembrados (Foto: Supercom)
Indígenas também foram lembrados (Foto: Supercom)

O reconhecimento também veio através das redes sociais. Entre eles, a Janaína Gomes que escreveu: “Excelente ação, haja visto que este ano, o frio está sendo intenso em Niquelândia, diferente de outros anos”.

E assim, no decorrer dos dias, as ações da Primeira-dama junto à Secretaria de Assistência Social, vão ganhando destaque e parceiros. Juliana agradece à sua equipe pela competência e seriedade em todos os detalhes. Ela destaca a atuação das duas unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – uma no Jardim Atlântico e outro na Vila Mutirão.

As famílias beneficiadas receberam cobertores e calor humano (Foto: Supercom)
As famílias beneficiadas receberam cobertores e calor humano (Foto: Supercom)

“Atendemos diariamente, crianças e idosos de maneira preventivas com atividades físicas e oficinas, acompanhados por uma equipe multidisciplinar com enfermeira, educador físico, psicólogo”, concluiu Juliana.

Veja também

Botão Voltar ao topo