Uruaçu

Zé Mário visita Uruaçu para angariar novos apoios do Norte para Rodrigo Fernandes, pré-candidato a deputado estadual

Deputado federal e atual presidente da Faeg, Jose Mário Schreiner esteve na cidade e demonstrou confiança nas chances do grupo político do governador Ronaldo Caiado conseguir eleger advogado estreante na disputa por um mandato eletivo, em outubro

O deputado federal José Mário Schereiner (União BR) esteve entre a tarde e a noite desta quarta-feira/15 em Uruaçu, onde reuniu-se com diversas lideranças políticas do Norte do Estado para oficializar e arregimentar novos apoios ao advogado e pré-candidato a deputado estadual, Rodrigo Fernandes (Avante).

Novato na disputa por cargos públicos, o advogado foi ungido à condição de postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no final do mês de março, pelo grupo político que apoia o governador Ronaldo Caiado (União BR), pré-candidato a reeleição.

Zé Mário foi prestigiado por um grande número de lideranças políticas do Norte do Estado quando de sua chegada no Aeroporto de Uruaçu, esta tarde [Foto: Fredox Carvalho]

Dada a desistência por motivos familiares do empresário Azarias Machado Neto – o Machadinho, hoje no MDB em disputar o que seria sua terceira eleição seguida [dois pleitos para prefeito, em 2016 e 2020; e para deputado estadual, em 2018], efetivou-se o próprio apoio dele; do empresário Ozires Ribeiro, presidente do União BR em Uruaçu; e de lideranças do MDB, que já caminham com Rodrigo nessa pré-campanha.

Fora isso, Rodrigo Fernandes conta também com o apoio de grandes segmentos como o agropecuário; dos pequenos produtores rurais, da agricultura familiar; e também da advocacia, que é a área de atuação do pré-candidato.

A primeira reunião política de Zé Mário foi na residência do pré-candidato Rodrigo Fernandes: reforço importante para fortalecer nome do advogado entre os apoiadores do deputado federal na região [Foto: Fredox Carvalho]
“O Doutor Rodrigo merece todo nosso respeito; comprometimento político; e carinho; por sua trajetória extremamente vitoriosa em sua vida pessoal e profissional, como homem correto que sempre foi. Não tenho dúvidas de que ele irá representar muito bem toda a população do Norte de Goiás, dada sua competência e capacidade que já demonstra que terá para estabelecer bons debates na Assembleia Legislativa de Goiás”, afirmou o deputado Zé Mário.

Na sequência da entrevista exclusiva que concedeu por telefone ao Portal Excelência Notícias – durante seu desembarque no aeroporto de Uruaçu, por volta das 15 horas de hoje – o deputado federal detalhou que participaria de duas reuniões políticas na cidade, com diversos segmentos, por tratar-se de momento importante e decisivo à consolidação da pré-candidatura de Rodrigo Fernandes.

CONFIANÇA – “Não tenho dúvidas de o Dr. Rodrigo irá representar muito bem toda a população do Norte de Goiás, dada sua competência e capacidade que já demonstra que terá para estabelecer bons debates na Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado federal Zé Mário [Foto: Fredox Carvalho]
“Precisamos fazer com que os benefícios, claro, cheguem e continuem chegando à Região Norte. Porém, é claro, não podemos deixar de exaltar o trabalho feito aqui em Uruaçu pelo governador Ronaldo Caiado com o Hospital Regional, por exemplo. E o doutor Rodrigo também irá ajudá-lo nesse trabalho, em prol do desenvolvimento da região”, comentou Zé Mário.

Ainda em Uruaçu, Zé Mário participou de outra reunião política – mais aberta ao público em geral – em que conversou com diversos segmentos da sociedade sobre a necessidade do apoio à pré-candidatura do advogado Rodrigo Fernandes [Foto: Fredox Carvalho]
Ainda de acordo com o deputado federal, o eleitorado do Norte precisa ter mais critérios de escolha para seus representantes – tanto em Goiânia como em Brasília – evitando destinar seus votos para nomes que precisam de GPS para percorrer e visitar cidades como Niquelândia, Uruaçu, Porangatu e Campinorte, cuja existência e lembrada somente a cada quatro anos, nos meses que antecedem ao pleito.

“Não tenho nada contra ao fato de que a disputa por essa vagas esteja concentrada por nomes da região metropolitana de Goiânia. Mas eles [os políticos de outras regiões] até já ouviram falar do Norte mas não conhecem o Pau-Terra [Colinaçu, atual distrito de Campinorte]; e o Quebra-Linha [povoado de Niquelândia], por exemplo. Temos de escolher pessoas como o doutor Rodrigo que possuem identificação com a realidade da região; e que fará um grande trabalho, se eleito for em outubro. Faço um apelo nesse sentido, porque Uruaçu e o Norte de Goiás merecem ter um deputado estadual”, comentou o deputado federal.

Além de declarar publicamente seu apoio à Rodrigo Fernandes, deputado federal Zé Mário criticou políticos de outras regiões que precisam usar GPS para visitar o Norte Goiano, a cada quatro anos ]Foto: Fredox Carvalho]

Em Uruaçu, Zé Mário se fez acompanhar da vereadora de Rio Verde e pré-candidata a deputada federal Marussa Boldrin (MDB).

Ela é o nome escolhido pelo deputado a substitui-lo na disputa de uma vaga para representar Goiás na Câmara Federal, em Brasília.

Atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Zé Mário desistiu da tentativa de reeleição pois assumirá, em janeiro de 2023, a presidência da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Zé Mário em Uruaçu com a vereadora de Rio Verde, Marussa Boldrin, do MDB: ela o substituirá na disputa por uma vaga de deputada federal nas eleições de outubro [Foto: Fredox Carvalho]

Veja também

Botão Voltar ao topo