Barro Alto/Niquelândia

Prazo de inscrições do Programa Crescer, da Anglo American, termina no próximo dia 20 em Niquelândia, Barro Alto e Santa Rita do Destino

Iniciativa é voltada exclusivamente para pequenos produtores de mel e leite que residem nas três cidades no contexto do pilar de Comunidades Prósperas do Plano de Mineração Sustentável da mineradora, em Goiás

As inscrições para o 2º ciclo do Programa Crescer da Anglo American, em Goiás, terminam no próximo dia 20 de maio.

A iniciativa tem o objetivo de promover o fortalecimento socioeconômico nas comunidades que acolhem as operações da mineradora no estado.

O edital é voltado a pequenos produtores de mel e leite que residem, exclusivamente, nos municípios de Barro Alto, Niquelândia e Santa Rita do Novo Destino.

Executado com apoio da ONG TechnoServe Brasil, o programa visa o desenvolvimento regional e a diversificação econômica local – objetivo que vai ao encontro do pilar Comunidades Prósperas do Plano de Mineração Sustentável da Anglo American.

Por meio do Crescer, trabalhadores rurais das cadeias produtivas de mel e leite vão ter acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para a organização dos seus próprios negócios.

Desta forma, terão a chance de construir uma visão total de suas atividades, incluindo desde técnicas de produção até estratégias de vendas.

Iniciado no ano passado, o 1º ciclo do programa recebeu 92 candidaturas e selecionou 56 participantes (36 produtores familiares de leite e 20 apicultores).

De maneira similar, o 2º ciclo abre agora 50 novas vagas, sendo 30 para produtores de leite e 20 para apicultores.

As capacitações da nova turma serão iniciadas em junho de 2022, com previsão de término para fevereiro de 2023.

As inscrições para a chamada pública do 2º ciclo do Crescer devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário que está disponível nos seguintes links: Inscrição Cadeia Apicultura;Inscrição Cadeia Leite e Queijo.

Para mais informações, entre em contato com a Anglo American pelo telefone 0800 941 7100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; ou pelo e-mail faleconosco@angloamerican.com.

Também é possível tirar dúvidas diretamente com a Technoserve pelos telefones (WhatsApp): (31) 99588-9130 (falar com Thiago Castro); (31) 99947-4323 (falar com Luan Alves); ou (31) 99814-4424 (falar com Eduardo Castro). [Informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]

Veja também

Botão Voltar ao topo