Niquelândia

Polícia Civil investiga possível relação entre dois homicídios ocorridos num mesmo bairro de Niquelândia no final de semana

Ozeias Ramos Pereira dos Santos, de 31 anos, morreu no sábado/2; e Luan Wuinglidon dos Santos Fonseca, de 30, foi assassinado na madrugada de hoje: crimes ocorreram na Vila Mutirão

O delegado-titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento disse ao Portal Excelência Notícias no início da tarde desta segunda-feira/4 que a Polícia Civil da cidade do Norte do Estado não descarta que os assassinatos de dois rapazes na Vila Mutirão – num intervalo de menos de 48 horas, no último final de semana – tenham relação entre si.

O autor e/ou autores dos dois crimes estão foragidos; e a autoridade policial instaurou inquéritos policiais distintos para investigar as respectivas autorias e motivações para que as mortes fossem consumadas de forma violenta.

O primeiro crime ocorreu às 16h25 do sábado (2), na Rua 9: o ajudante geral Ozeias Ramos Pereira dos Santos, de 31 anos, foi baleado três vezes e morreu logo após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Santa Efigênia.

Uma tia da vítima disse, à Polícia Militar (PM), que escutou o barulho dos disparos de arma de fogo e, ao correr para ver o que havia acontecido, deparou-se com o sobrinho caído por cima de uma motocicleta.

O outro assassinato foi registrado por volta da 1 hora da madrugada de hoje, na Rua 6, na Vila São Vicente: a vítima, desta vez, foi o encarregado de serviços gerais Luan Wuinglidon dos Santos Fonseca, de 30 anos, igualmente baleado.

Aos militares, já no Hospital Municipal, a mãe do rapaz informou aos militares ter sido informada da morte de Luan Wuinglidon por um outro filho seu, que mora em Anápolis.

Ela não soube informar, todavia, a existência de possíveis suspeitos que tenham atirado contra o rapaz que, segundo a mãe, já havia sido preso uma vez. Ainda de acordo com a mulher, Luan gostava de ‘tomar umas pingas’ e seria usuário de drogas.

O QUE DISSE A AUTORIDADE POLICIAL – “As duas vítimas [Ozeias e Luan] já tinham alguns antecedentes criminais. Há uma suspeita – ainda não confirmada – de que esses dois homicídios estejam relacionados com guerra de facções criminosas em Niquelândia. Apesar desses rapazes serem residentes lá [na Vila Mutirão], pelo o que apuramos até o momento, os executores seriam moradores de outro bairro, que eu não posso revelar por agora”, comentou Cássio Arantes.

A priori, sempre de acordo com a autoridade policial de Niquelândia, as duas mortes estariam relacionadas com a disputa direta pelo controle de pontos de venda do tráfico de drogas no município; e não necessariamente por eventuais dívidas decorrentes da compra de entorpecentes dos rapazes mortos com seus algozes.

NÚMERO DE HOMICÍDIOS – No ano passado, nos três primeiros meses de 2021, o delegado disse que foram  registrados 7 homicídios em Niquelândia. Neste ano de 2022, no mesmo período, havia ocorrido apenas 3 mortes violentas.

Porém, com as 2 mortes ocorridas neste final de semana na Vila Mutirão – “fato atípico,” segundo o delegado Cássio Arantes – já são 5 assassinatos este ano.

“Embora o número ainda seja menor que o de 2021, já não posso mais fazer aquela ‘comemoração’ [sobre a queda da violência em Niquelândia] que eu estava querendo fazer”, afirmou a autoridade policial.

Veja também

Botão Voltar ao topo