Niquelândia

CBA e Instituto Votorantim apoiam projeto social da Associação dos Corredores de Niquelândia

“Esporte + Educação” é o nome da iniciativa proposta por Gilson Silvério de Bastos para atividades de atletismo e futebol que beneficiarão 60 crianças e jovens do município do Norte do Estado, com apoio da multinacional

Utilizar o esporte como ferramenta de transformação social para crianças e jovens de Niquelândia. Essa é proposta do Projeto Esporte + Educação, uma iniciativa da Associação dos Corredores de Niquelândia (ACN), que atua há 15 anos no município promovendo o desenvolvimento humano por meio do esporte e da educação.

O projeto tem o apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e do Instituto Votorantim, além da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Niquelândia e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O lançamento da edição 2022 do Esporte + Educação ocorreu na manhã da terça-feira (29) na sede da ACN, no Jardim Primavera.

Na ocasião, as crianças e jovens contemplados pelo projeto receberam materiais esportivos para participar das atividades e uniformes.

Serão beneficiados 60 estudantes de escolas públicas de Niquelândia, com idade de 7 a 17 anos.

Os selecionados terão as primeiras aulas a partir desta quinta-feira/31 na sede da ACN, às segundas, quartas e quintas-feiras, até dezembro deste ano.

O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento integral, a autoestima, a saúde, a integração social e melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades gratuitas de atletismo.

Em 2022, o projeto passa a contar também com aulas de futebol.

PROCURA FOI ALTA, DETALHA ACN – “Com o anúncio dessa novidade, tivemos mais de 400 interessados no projeto, inclusive meninas. Preenchemos todas as 60 vagas e fizemos lista de espera, além de abrirmos outras 10 vagas para escolas particulares, cujo custeio dos materiais esportivos e uniformes ficará a cargo dos pais dos alunos. Isso mostra o quanto o município precisa de projetos esportivos. O apoio de parceiros faz toda a diferença para continuarmos contribuindo para a formação de cidadãos e de atletas”, afirmou o presidente da ACN e coordenador do projeto Esporte + Educação, Gilson Silvério de Bastos.

Gilson Silvério de Bastos (c), presidente da ACN, possui longa trajetória de dedicação e estímulo aos atletas amadores em Niquelândia, sobretudo em projetos que envolvem ações sociais em prol de crianças e adolescentes [Foto: Divulgação]
AULAS – Para a seleção dos participantes no projeto Esporte + Educação, profissionais voluntários da ACN visitaram as escolas públicas para apresentar o projeto e convidar os alunos a participar.

As crianças e jovens que manifestaram interesse passaram por uma triagem feita pela Associação dos Corredores, por meio de contato telefônico com os pais, mães ou responsáveis.

As aulas serão realizadas no contra turno escolar, nos períodos da manhã e da tarde, com turmas divididas conforme a faixa etária.

A equipe de profissionais que atuará no projeto é formada por dois professores de educação física, uma fisioterapeuta e uma técnica de enfermagem.

Além de beneficiar crianças e adolescentes, o projeto Esporte + Educação também é direcionado para pais, mães ou responsáveis, que receberão informações sobre como orientar as crianças e jovens em relação ao uso de tabaco, álcool e outras drogas, e também reforçar os cuidados com a saúde em tempos de pandemia, entre outros temas.

Será oferecido ainda reforço escolar para os assistidos pelo projeto.

De acordo com o gerente Industrial da Unidade Niquelândia da CBA, Wagdo Braga Gomes, o projeto tem um caráter social importante, que beneficia a comunidade local contando com parcerias público-privadas muito positivas.

[Informações da Assessoria de Imprensa da CBA, em Goiânia]

Gilson (o 2º da esq. p/dir) recebeu representantes da CBA e da Prefeitura de Niquelândia no lançamento oficial do projeto da ACN, em Niquelândia [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo