Uruaçu

Homem preso com 2 toneladas de queijo sem procedência em Uruaçu pode pegar até 5 anos de prisão, aponta Polícia Civil

Autor venderia carga em Anápolis, de acordo com o Comando de Operação de Divisas/COD da Polícia Militar/PM, que fez a apreensão da carga na cidade

O Comando de Operação de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM) tirou de circulação na manhã da terça-feira/18, em Uruaçu – duas toneladas de queijo impróprio para o consumo humano.

O proprietário da carga, que é morador do município, foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo pelo delegado Peterson Amim, lotado na Delegacia da Polícia Civil da cidade do Norte do Estado.

Segundo Peterson, a carga foi descoberta pelos militares durante abordagem de rotina num caminhão.

A carga, informou a autoridade policial, seria transportada de Uruaçu para Anápolis.

O condutor do veículo não apresentou, ao COD/PM, documentação que atestasse a procedência da carga, de tal forma o delegado acionou a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Uruaçu fez o devido descarte dos alimentos inservíveis.

A PALAVRA DO DELEGADO – Na DP de Uruaçu, ouvido por Peterson Amim, o indivíduo preso não deu muitos detalhes sobre a origem da farta carga de queijo; e muito menos dizer sobre como seria feita a posterior comercialização, em Anápolis.

“O autor não quis dizer se ele próprio revenderia esse queijo, diretamente, para os consumidores finais; ou se faria a entrega desses produtos para algum supermercado ou em feiras, por exemplo. Outra informação que nós temos é que não foi ele que fabricou esse queijo. Na verdade, ele teria comprado esse material exatamente para revenda”, detalhou a autoridade policial em áudio enviado ao Portal Excelência Notícias às 17 horas desta quarta-feira/19.

Veja também

Botão Voltar ao topo