Niquelândia

Roubo em pousada na zona rural termina com bandido morto e outro preso pela PM em Niquelândia

Vítima de 41 anos, que teve celular roubado, foi ameaçada de morte com um revólver na boca em pousada na região da Rosariana: criminoso de 29 anos morreu e seu comparsa, de 30, foi capturado pelos militares, no sábado/30

Um assaltante de 29 anos morreu na manhã do sábado (30) durante o feriado prolongado de Finados em confronto com a Polícia Militar (PM) de Niquelândia, após assaltar um homem de 41 anos num condomínio às margens do Lago Serra da Mesa na região da Rosariana, distante 80 quilômetros da área urbana do município.

Seu comparsa, de 30 anos, foi preso pelos militares. Ambos, segundo a PM, possuíam extensa ficha criminal pela prática de roubos e tráfico de drogas.

De acordo com a ocorrência registrada pela corporação, a vítima – que teve seu celular roubado – foi ameaçada de morte pelos dois criminosos que colocaram um revólver em sua boca.

O homem também foi severamente ameaçado, tendo que ouvir que morreria caso gritasse ou esboçasse qualquer reação.

A dupla de bandidos estava num Gol, de cor prata, que não funcionou no momento da tentativa de fuga, já que a bateria estava sem carga.

Com a chegada de moradores do condomínio, os criminosos correram em direção à uma mata, nas proximidades.

A partir dessas informações, a PM começou a abordar veículos que transitavam na estrada vicinal em direção a Niquelândia.

Em dado momento, surgiu a informação que havia um homem com descrição física semelhante ao criminoso que estava procurado, andando na estrada que faz ligação da região da Rosariana com a Votorantim Metais/CBA.

Na ocorrência, a PM fez constar a informação que o criminoso fugiu para o mato, ao ver a viatura.

Os PMs, então, foram atrás dele; e acabaram sendo recebidos a tiros pelo assaltante.

A PM revidou. Quando a troca de tiros acabou, os militares constataram que o rapaz de 29 anos havia sido alvejado.

Ele estava na posse de um revólver, com três munições deflagradas e duas intactas.

Sem sinal de telefonia celular, os próprios militares iniciaram o socorro do criminoso ferido ao Hospital Municipal Santa Efigênia.

Porém, com a comunicação refeita, fizeram contato com o Corpo de Bombeiros de Niquelândia que concluiu o resgate do criminoso, supostamente ainda com vida.

O bandido teve sua morte confirmada no hospital.

Uma testemunha, padrasto do segundo criminoso, revelou o paradeiro do seu enteado à Polícia Militar, que o prendeu algum tempo depois.

Aos militares, o homem relatou que ele e sua esposa – mãe do bandido preso – sempre tentavam dar conselhos para que tal indivíduo abandonasse a vida criminosa, sem sucesso.

Envolvido com furtos e roubos na cidade do Norte, o enteado dizia ao padrasto que os PMs de Niquelândia eram “um bando de Zé Ruelas” que não deveriam se preocupar com a vida dele

O caso foi apresentado por volta das 18h30 do sábado (30) na Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, na região central do município.

Criminosos colocaram arma na boca de vítima de assalto para ameaçá-la de morte, em pousada na zona rural de Niquelândia [Foto: Divulgação/PM]

Veja também

Botão Voltar ao topo