Niquelândia

Delegacia de Crimes Rurais da PC prende 6 homens que furtaram gado do vizinho para forçar venda de terras em Niquelândia

Unidade especializada da PC em Goiânia descobriu que quadrilha liderada por Marklane Correia Peres queria parte agricultável de terras e, diante da recusa do dono, planejaram ação criminosa para desvalorizar a propriedade

Marklane Correia Peres e outros cinco indivíduos foram presos por determinação da Justiça na manhã da terça-feira/5 em Niquelândia por agentes de investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil (DERCR), de Goiânia.

Nas investigações que antecederam a operação, denominada Speculatio, restou comprovado que Marklane – conhecido pela alcunha de Marcão – articulou o furto de 27 cabeças de gado numa fazenda na região do Povoado Faz Tudo, no último mês de janeiro.

Speculatio, que é originário do latim, significa especulação em português.

Nesse sentido, a Delegacia de Crimes Rurais da capital descobriu que Marcão quis forçar a desvalorização da fazenda vizinha à sua propriedade.

Tudo isso porque que o dono dos bovinos, avaliados em R$ 150 mil, não queria vender a parte agricultável de suas terras aos especuladores imobiliários.

Outras duas pessoas continuam foragidas. Além de Goiás, a quadrilha também atuava também em Minas Gerais.

A Operação Speculatio contou com apoio do Ponto Focal Rural de Cocalzinho de Goiás, Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil, delegacias da PC de Jaraguá e de Santo Antônio do Descoberto; e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia. [Com informações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil/DERCR]

NOTA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS – A divulgação da imagem e identificação do presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos. 

Veja também

Botão Voltar ao topo