Goiânia

Caiado entrega 71 veículos locados pelo Governo de Goiás às ações de controle sanitário da Agrodefesa em todo o Estado

Nova frota será utilizada para fiscalização e promoção da sanidade animal e vegetal no Estado, mediante contrato com duração de 20 meses e investimento total de R$ 1,5 milhão: atuais veículos possuem cerca de 15 anos de uso e serão leiloados

O governador Ronaldo Caiado (DEM) entregou, nesta terça-feira (5), um total de 71 veículos novos para a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), ligada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

No contrato já estão inclusos rastreamento, quilometragem livre, seguro, manutenções preventivas e corretivas, além de lavagens e higienizações completas semanais.

“Todas nossas regionais estão sendo aparelhadas para que, além de fazer cumprir todo controle sanitário, o técnico possa orientar e auxiliar em todos os momentos, dando aos servidores da Agrodefesa a condição de chegar a cada uma das propriedades rurais”, afirmou Caiado.

Os carros foram locados pelo Governo de Goiás e substituem, parcialmente, a frota própria, que circula há cerca de 15 anos e que será encaminhada para leilão.

Em seu discurso, o governador comparou a corrupção que vitimou o Estado durante gestões anteriores a uma “doença silenciosa”, cujos sintomas, ignorados no início, vão causando danos irreversíveis com o tempo.

Após diversos exemplos de saques à estrutura administrativa no passado, Caiado salientou que estancou a sangria e que Goiás hoje exibe transparência e investimentos.

“Já fui deputado federal, senador da República e vocês nunca ouviram falar em minha trajetória de vida de nada que me desonrasse. Honestidade não é quem fala, é quem faz a honestidade. O Estado só sobrevive se o governante der o bom exemplo”, garantiu Caiado.

Os novos carros serão distribuídos em vários municípios das 12 regionais da Agrodefesa e na sede, em Goiânia.

Serão destinados cinco veículos para a regional de Jataí, além de Iporá (5), Catalão (6), Ceres (5), Anápolis (7), Porangatu (5), São Luís de Montes Belos (5), Formosa (5), Posse (5), Itumbiara (6), Rio Verde, (7), Cidade de Goiás (5) e Goiânia (5).

Coordenador-regional da Agrodefesa em Anápolis, Renan Willian Martins de Abreu foi o escolhido para ser o representante dos servidores na entrega simbólica das chaves. Os veículos serão utilizados por fiscais agropecuários que atuam em todos os 246 municípios goianos.

Outro contrato destinado à locação de 24 caminhonetes para fiscalização e abordagens em rodovias também está em andamento.

A Agrodefesa aguarda a entrega dos veículos pela empresa vencedora do pregão.

No entanto, devido à escassez deste tipo de carro no mercado, eles têm previsão de entrega para janeiro de 2022.

A locação possibilitará o cumprimento da missão institucional da Agrodefesa, que é promover a sanidade animal e vegetal no Estado. [Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação/SECOM-GO]

Veja também

Botão Voltar ao topo