Niquelândia

Assassino de rapaz se entrega ao GPT no Povoado Dois Irmãos e vai responder em liberdade por crime em Niquelândia

Jovem de 18 anos havia fugido para Anápolis após dar os 6 tiros que resultaram na morte de Tiago Ferreira dos Santos, às 2 horas da madrugada de ontem: arma não foi localizada e o suposto dono, tio da vítima, não foi indiciado pela PC

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM) de Niquelândia prendeu, por volta das 18h30 da segunda-feira/30, o autor do assassinato ocorrido por volta das 2 horas da madrugada do mesmo dia, na Vila São Vicente.

Como se sabe, Tiago Ferreira dos Santos foi baleado seis vezes na porta de uma casa na Rua 8; e morreu pouco tempo depois no Hospital Municipal de Niquelândia.

Segundo a PM, o criminoso tem apenas 18 anos e entregou-se aos militares na rodovia BR-414, na altura do Povoado Dois Irmãos após ter fugido para Anápolis.

Tão logo recebeu pistas de que esse rapaz teria cometido o crime, a PM foi até sua casa, também na Vila São Vicente.

Nesse local, uma jovem de 19 anos – irmã do rapaz – informou aos militares o paradeiro do homicida.

A PM conversou com ele por telefone, que manifestou disposição de retornar de Anápolis para Niquelândia afim de se entregar à Justiça.

Aos militares, tão logo o encontraram em Dois Irmãos, o assassino disse que Thiago teria dado vários tiros em sua residência.

O rapaz ainda relatou que ele e um outro homem, de 36 anos, consumiram bebidas alcóolicas ao longo de todo o domingo (29); e que esse segundo indivíduo teria lhe emprestado o revólver usado para matar Tiago.

Antes de fugir para Anápolis, o jovem de 18 anos contou à PM que entregou a arma para o comparsa, que também foi preso pelos militares em sua casa na Rua 7, também na Vila São Vicente.

Os dois indivíduos foram apresentados ao Plantão da Delegacia da Polícia Civil em Niquelândia.

Segundo o delegado Cássio Arantes do Nascimento, como o autor do crime é réu confesso e se entregou à PM de forma espontânea, ele não foi autuado em flagrante pelo homicídio e irá responder ao processo em liberdade.

“Esse rapaz cometeu o crime de cara limpa; alegou que estava sozinho; e que não estava encapuzado, como se cogitou inicialmente”, comentou o delegado.

NUANCES – Ainda de acordo com a autoridade policial, num primeiro momento, a PC não conseguiu elementos de prova suficientes de que o homem de 36 anos teria emprestado o revólver para o jovem que cometeu o crime, por vários motivos.

O primeiro deles é que essa arma não foi localizada na casa desse segundo indivíduo, quando detido pela PM.

O segundo motivo, conforme apurado pelo delegado, é que o suposto dono da arma é tio do rapaz assassinado na madrugada de ontem.

“Eu entendi que seria leviano autuá-lo em flagrante porque ele tinha um álibi. Ele me apresentou, no celular, uma comunicação que havia feito com outro tio da vítima. Ficou um tanto quanto vago e até mesmo muito estranho o fato de que o tio teria emprestado uma arma para colaborar com a morte do próprio sobrinho (Thiago), pelo autor; e até mesmo porque não havia nenhum tipo de desavença anterior entre tio e sobrinho”, detalhou o delegado Cássio Arantes, em entrevista ao Portal Excelência Notícias por volta das 18h30 desta terça-feira/31.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a existência ou não de uma segunda pessoa como co-autor do homicídio – conforme apontamento de algumas testemunhas – é uma tese que ainda terá que ser desvendada na sequência das investigações da PC de Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo