Niquelândia

Justiça concede liberdade provisória a homem preso em flagrante por agressão a mulher em Niquelândia

Caso ocorreu na noite da segunda-feira/12 no Setor Trevo: Polícia Civil capturou autor na terça-feira/13, mas indivíduo não tinha dinheiro para pagar fiança e foi recolhido à cadeia da cidade por dois dias: ele foi solto nesta quinta-feira/15

O Poder Judiciário de Niquelândia concedeu, na tarde desta quinta-feira/15, liberdade provisória ao homem de 44 anos que havia sido preso na tarde da terça-feira/13 pela Polícia Civil de Niquelândia por crime de violência doméstica cometido contra sua ex-namorada, com base na Lei Maria da Penha.

Na ocasião – sem dinheiro ao pagamento de fiança arbitrada em R$ 5.500,00 pelo delegado Cássio Arantes do Nascimento – o indivíduo ficou recolhido por duas noites seguidas numa cela da Unidade Prisional de Niquelândia (UPN).

De acordo com a autoridade policial, a vítima das agressões é uma mulher de 41 anos. À Polícia Civil, ela contou que, o indivíduo com quem namorou durante dois meses chegou à casa da ex, no Setor Trevo, por volta das 22 horas da segunda-feira/12.

Ele dirigia um Corsa Sedan e, de maneira intencional, bateu com o carro no portão da casa. De imediato, quando ela saiu para ver o que havia acontecido, o ex-namorado desceu do carro, bastante agressivo.

Em seguida, a mulher foi agredida com diversos socos e pontapés – no corpo e no rosto – sendo também vítima de uma tentativa de enforcamento.

Para se defender, a vítima mordeu o seu algoz, que cessou as agressões.

Por mais incrível que possa parecer, o homem – que estava embriagado – simplesmente resolveu dormir na cama da mulher que havia acabado de espancar.

Bastante amedrontada com a possibilidade de ser novamente agredida, a vítima dormiu em outro quarto da própria casa; e decidiu não chamar a polícia.

De manhã, segundo ela, o ex-namorado levantou-se e despediu-se da mulher como se nada de mais grave tivesse acontecido.

Depois, um pouco mais calma, a vítima da absurda agressão procurou a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia para registrar a ocorrência.

A PALAVRA DO DELEGADO – “A vítima estava com o rosto bastante inchado e machucado, relatando que havia sido agredida por seu companheiro. Como foi uma situação que ocorreu no mesmo dia, eu designei uma equipe de policiais para tentar localizar o indivíduo – o que acabou ocorrendo, quando nós lhe demos voz de prisão e o conduzimos à delegacia. Considerando-se que o crime de lesão corporal, no âmbito da violência doméstica e familiar tem pena superior a dois anos de detenção, esse homem foi autuado em flagrante e arbitrada fiança de cinco salários mínimos. Como ele não pagou esse valor, acabou sendo recolhido ao presídio local, na terça-feira”, explicou o delegado Cássio Arantes do Nascimento.

Ainda de acordo com a autoridade policial, é visível o crescimento do número de casos de violência doméstica em todo o País, através dos meios de comunicação.

Como exemplo da situação ocorrida em Niquelândia, o delegado lembrou da gravação em vídeo registrada no Ceará, onde o produtor musical Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis) aparece agredindo violentamente sua ex-mulher Pamella Holanda, na frente da filha de nove meses, fruto da relação dos dois.

CAs imagens foram divulgadas por Pamella por último domingo (11), em Fortaleza.

COVARDIA – “Vítima estava com o rosto bastante machucado e inchado”, detalhou Cássio Arantes do Nascimento, delegado da Polícia Civil em Niquelândia [Foto: Arquivo/Portal Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo