Niquelândia

Câmara Municipal de Niquelândia exonera 26 assessores para economizar no recesso de julho

Diego de Carvalho, vereador que preside a casa de leis, disse que no primeiro semestre quitou dívidas deixadas pela gestão anterior; e que as demissões por 30 dias vão auxiliar no equilíbrio financeiro-orçamentário da casa no segundo semestre

Para garantir o equilíbrio financeiro-orçamentário de suas contas no encerramento deste primeiro semestre de 2021, a Câmara Municipal de Niquelândia anunciou a exoneração de todos os 13 servidores comissionados que trabalhavam como assessores parlamentares dos 13 vereadores da cidade; e de outros 13 ligados à administração direta do Poder Legislativo pelos próximos 30 dias.

De acordo com a Portaria nº 031/2021, assinada na terça-feira/29, o desligamento do quadro de pessoal nomeado em 1º de janeiro vale a partir desta quinta-feira (1º/07).

Em outro documento – o Decreto Legislativo nº 016/2021, assinado na quarta-feira/30 – a presidência da Câmara Municipal informa a suspensão das atividades da casa de leis até o final do mês.

Ou seja, até o dia 31 de julho os gabinetes dos vereadores ficarão fechados, sem atendimento ao público.

OS MOTIVOS – O vereador e presidente do Legislativo, Diego Bonifácio de Carvalho (DC), disse ao Portal Excelência Notícias na tarde de hoje que – muito embora os vereadores necessitem dos assessores ao atendimento da população niquelandense – a exoneração temporária se fez necessária à sequência do trabalho de organizar as contas da casa de leis; e também para preservar-se a si próprio evitando comprometer a lisura de seu CPF durante o exercício da atividade política.

“Eu tenho a responsabilidade pela gestão da Câmara Municipal, que assumi [a presidência] em janeiro com várias dívidas, como salários atrasados; 13º atrasado; aluguéis em atraso; impostos atrasados, caso do IPVA dos veículos do Legislativo; e fornecedores atrasados. Na condição de presidente, desde janeiro, já regularizei várias dívidas da gestão anterior. Quero deixar um legado de transparência; de responsabilidade; e de moralidade administrativa, sem dívidas [ao vereador que assumir a presidência, em janeiro de 2023], mesmo que, para isso, eu tenha que desagradar algumas pessoas. Vamos fazer tudo dentro da legalidade para zelar pelo meu nome, pelo nome da minha família; e também dos meus eleitores, que confiaram em mim, para esse meu trabalho como vereador”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Niquelândia.

PLANTÃO – Nesses 30 dias, apenas a área administrativa da Câmara estará funcionando em regime de plantão, das 7 às 12 horas, pelo telefone (62) 3354-1041 e pelo email oficial do Legislativo: camaraniquelandia@camaraniquelandia.go.gov.br

Veja também

Botão Voltar ao topo