Colinas do Sul

Corpo do prefeito Fernando Paulino será enterrado nesta sexta-feira em Colinas do Sul

Chefe do Executivo da pacata cidade do Nordeste Goiano morreu em Goiânia aos 40 anos, na manhã desta quinta-feira/24, em decorrência de complicações renais durante tratamento de um câncer

O corpo do prefeito licenciado de Colinas do Sul, Fernando Paulino (PP) será sepultado às 16 horas desta sexta-feira (25) no cemitério municipal da cidade do Norte Goiano.

Como se sabe, o chefe do Executivo colinense morreu aos 40 anos na manhã desta quarta-feira (24) na UTI de um hospital de Goiânia, onde estava internado há mais de 40 dias em estado grave.

“Ele (Fernando) estava fazendo tratamento de um tumor, de um câncer. E, automaticamente, por conta disso, enfrentou problemas nos rins. Estava tratando isso também mas, infelizmente, não resistiu”, explicou Vilmar Lima Miranda, cunhado do prefeito falecido, em rápida entrevista por telefone ao Portal Excelência Notícias, por volta das 19h30

Vilmar não soube especificar que tipo de câncer vitimou Fernando Paulino, mas detalhou que a doença fora descoberta no ano passado, antes da vitória do prefeito nas urnas em 15 de novembro de 2020.

Na ocasião, ele alcançou 1.673 votos (58,65% do total válido) dos eleitores da pacata cidade distante 90 quilômetros de Niquelândia.

Ainda de acordo com o familiar, o velório será na Igreja Assembleia de Deus em Colinas do Sul. O corpo deverá chegar na madrugada desta sexta, em horário ainda incerto.

Por conta da pandemia da Covid-19, haverá restrições do acesso de seus eleitores mais fiéis ao recinto do templo evangélico.

Ao final do velório, o caixão com o corpo do prefeito de Colinas deverá percorrer algumas ruas da cidade em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, como última homenagem a Fernando Paulino.

Segundo Vilmar, está prevista também uma rápida solenidade na Câmara Municipal da cidade, onde o prefeito cumpriu dois mandatos consecutivos como vereador, tendo sido o mais votado na eleição municipal de 2016.

Ao longo de toda a convalescência do prefeito na capital, sua família e assessores mais próximos mantiveram em total sigilo o verdadeiro estado de saúde de Fernando Paulino.

Com a morte do prefeito e a vacância do cargo, o comando da Prefeitura de Colinas do Sul será assumido em definitivo pelo vice-prefeito da cidade, Paulino Batista Vieira (PSL),

Paulinho de Elísio, como é conhecido na cidade, já estava exercendo interinamente a função desde o agravamento do quadro clínico do prefeito; e nunca havia ocupado cargos públicos antes de ser eleito na chapa vitoriosa, ano passado.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo