EconomiaNiquelândia

WE Materiais & Serviços consagra crescimento em Niquelândia com abertura de moderna loja na Avenida Brasil

Com oito anos de atuação em venda, instalação e manutenção de redes elétricas; de sistemas de segurança; de equipamentos de climatização/refrigeração; e de energia solar, empresa de Eguimar Pereira e Wagner Fernandes inaugurou ponto com 220 metros quadrados de área na manhã desta sexta-feira/28

Os empresários Eguimar Pereira dos Anjos e Wagner Fernandes da Silva inauguraram as novas e modernas instalações da WE Materiais & Serviços na Avenida Brasil – principal corredor comercial de Niquelândia – na manhã desta sexta-feira (28), ofertando um farto café da manhã para os clientes que visitaram o estabelecimento.

Sob as bençãos do padre Cleber Alves de Matos, da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, o espaço de 220m² foi aberto às 9 horas pela equipe de 11 funcionários agora melhor distribuídos nas áreas de vendas/atendimento ao público (com 80m²) e da oficina (com 140m²) completamente separadas entre si. O valor do investimento, no entanto, não foi revelado.

AMPLA ÁREA DE VENDAS – Proprietários e colaboradores da WE Materiais & Serviços durante benção do padre Cleber às novas instalações do empreendimento, antes da abertura da loja em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Fundada há oito anos, a empresa é a principal referência na cidade do Norte do Estado quando o assunto é venda, instalação e manutenção de redes elétricas; de sistemas de segurança; de equipamentos de climatização/refrigeração; e de energia fotovoltaica produzida a partir do calor e da luz solar.

Ao Portal Excelência Notícias, durante entrevista, Eguimar relembrou do período em que trabalhou durante 11 anos como instrumentista na planta da Votorantim Metais, onde conheceu e se tornou amigo de Wagner, seu sócio.

DIVERSIFICAÇÃO – WE Materiais & Serviços aumentou a oferta de produtos à venda em moderna loja inaugurada em Niquelândia nesta sexta-feira, dia 28 [Foto: Excelência Notícias]

Junção da primeira letra do primeiro nome dos dois empresários, o negócio surgiu em 2013 inicialmente como WE Serviços na própria casa de Eguimar, no Jardim Águas Claras.

Wagner e Eguimar começaram suas carreiras como empreendedores trabalhando nas horas vagas, realizando fora do expediente todo tipo de manutenção elétrica/predial.

Eguimar Ferreira dos Anjos, sócio-proprietário da WE Materiais & Serviços: negócio começou num pequeno espaço de sua residência em 2013, com o sócio e amigo Wagner [Foto: Excelência Notícias]

VISÃO EMPREENDEDORA – “Tivemos essa ideia de abrir esse negócio no ramo de prestação de serviços – pegando um trabalho aqui, outro ali, sempre depois das 17 horas – porque vimos, naquela época, que havia uma deficiência de profissionais do nosso ramo em Niquelândia.  E isso foi acontecendo, com a gente trabalhando à noite e nos finais de semana”, contou Eguimar.

Com o aumento da clientela – e já desligados da Votorantim Metais, que suspendeu sua produção de minério de níquel na cidade em 2016 – os empresários logo perceberam a oportunidade de crescer e expandir o leque de atividades.

Colaboradores da WE Materiais & Serviços [de uniforme azul] e o representante da Distribuidora Excelência Equipamentos de Segurança atentos ao momento que antecedeu abertura oficial da loja [Foto: Excelência Notícias]

Em 2018 o negócio, então, foi para um novo ponto – na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua Minas Gerais, no Bairro Belo Horizonte – ganhando assim a atual denominação WE Materiais & Serviços, já que passou a comercializar produtos elétricos como tomadas, disjuntores, fios, lâmpadas, chuveiros; e peças de reposição para manutenção de aparelhos de ar-condicionado, dentre outros itens.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA – “Fomos crescendo e tivemos que contratar mais profissionais, qualificando-os e estudando o mercado consumidor do nosso município, para ver o que Niquelândia precisava realmente nessa área de montagem/configuração de motores; de câmeras de segurança; e surgiu também a oportunidade de firmarmos a parceria com a Inovate, de Uruaçu, na área de energia solar, quando entramos também nesse ramo”, detalhou o empresário.

Wagner Fernandes da Silva, sócio-proprietário da WE Materiais & Serviços: empresário era colega de trabalho de Eguimar durante o período em que ambos eram funcionários da Votorantim Metais, em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Segundo Eguimar, não demorou muito para que a WE pensasse em uma nova – e ousada – guinada nos rumos do empreendimento. As pesquisas e negociações à viabilização de um lote à construção da nova loja na Avenida Brasil tiveram início ainda no final de 2019.

MAIS PRODUTOS – “Queríamos melhorar a localização do nosso ponto comercial; e diversificar, ampliar a quantidade de itens que já vendíamos, partindo também para buscar o conhecimento na área de itens de iluminação, quando surgiu a oportunidade de montar a loja nesse local onde estamos inaugurando hoje [sexta, dia 28]. Era nosso grande sonho ter um ambiente aconchegante para receber nossa clientela, com carinho; e um local adequado, com bancadas bem equipadas, para o trabalho dos nossos funcionários”, explicou Eguimar.

Eguimar, padre Cléber [Paróquia N.Sra da Abadia], Eneida Godoi, ex-presidente da Acin; e Wagner, em momento de descontração após abertura das novas instalações da WE Materiais & Serviços em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Porém, após março de 2020 – quando a pandemia da Covid-19 prejudicou seriamente as atividades comerciais em todo o País – os planos dos dois empresários sofreram atraso: a obra física da nova loja começou somente em outubro do ano passado, sendo concluída no último mês de março.

“Fizemos esse trabalho com muito amor e muita dedicação. E, hoje, estamos aqui, de portas abertas, com muitas promoções de inauguração também na próxima semana. Quando a gente olha lá atrás, para o começo, lembramos o quanto era difícil ter acesso às linhas de crédito nos bancos. E hoje – como estamos investindo na cidade e estamos crescendo – percebemos a disponibilidade [de recursos] que os bancos oferecem para quem realmente quer crescer” destacou o sócio proprietário da WE Materiais & Serviços.

MUITA ENERGIA – Wagner, Rubens Alencar [Inovate] e Eguimar: WE Serviços & Materiais comercializa em Niquelândia os sistemas de energia solar da empresa do setor, uma das maiores do ramo no Estado, localizada em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]

Os últimos 60 dias, portanto, foram de muito trabalho com os detalhes de acabamento; aquisição de novos ferramentais à oficina; montagem dos balcões expositores; e reforço do estoque com venda à pronta entrega de mercadorias que antes eram somente oferecidas por catálogo, sob encomenda.

Agora, o cliente que for à WE Materiais & Serviços também encontra variados tipos de lustres; luminárias; plafons; holofotes em led, ampliando assim seu mix de produtos disponíveis ao consumidor niquelandense.

A WE Materiais & Serviços também colocou em destaque na nova loja – através da Excelência Distribuidora de Sistemas de Segurança Eletrônica, com sede em Goiânia – uma vasta oferta de equipamentos da empresa catarinense Intelbrás [Foto: Excelência Notícias]
Fundada em 1976 e hoje conhecida nacionalmente, a Intelbrás fabrica produtos e soluções em Segurança Eletrônica, Comunicação, Redes e Energia, com forte atuação nos segmentos de gerenciamento de imagens; centrais condominiais; switches; e telefonia, que podem ser encontradas na WE Materiais & Serviços.

BALÕES PREMIADOS – Nessa sexta-feira, por ocasião da inauguração da nova sede da WE Materiais & Serviços em Niquelândia, os clientes que visitaram e fizeram alguma compra  na loja tiveram a oportunidade de estourar balões coloridos onde alguns sortudos encontraram cupons de desconto de 5% a 25% em novas compras; e até mesmo ganharam brindes como coolers; squeezes; bonés; camisetas; kits churrasco; pochetes; bolsas para notebook; e chaveiros com a logomarca da empresa.

CRÉDITO GARANTIDO – Otaviano (Sicoob), Eguimar (We Serviços & Materiais] e Juliana (Sicoob): cooperativa de crédito fomenta a abertura e expansão de negócios através de sua filial em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
NIQUELÂNDIA TEM POTENCIAL ECONÔMICO – “Eu, como ex-funcionário da mineradora, lembro que nós [a população da cidade] tínhamos a ideia de que [a vocação econômica] de Niquelândia era apenas a extração de minério da Votorantim Metais, hoje CBA; e da Anglo American. Mas nossa cidade tem um potencial muito grande na área do comércio; de serviços; do agronegócio; e da pecuária. A mineração passou, teve seu ciclo. Nosso crescimento hoje [da WE] hoje é um desafio para nós, enquanto comerciantes. Porém, não podemos ficar parados, precisamos sempre buscar conhecimento. É o conhecimento que move a cada um de nós”, afirmou Eguimar, demonstrando que ele e Wagner estão bastante preparado para os próximos desafios que virão para a WE Materiais & Serviços.

Mais do que um simples ponto de vendas com excelente localização, nova sede da WE Materiais & Serviços oferece conforto e comodidade à clientela em Niquelândia, em loja cuidadosamente planejada nos mínimos detalhes: visão empreendedora [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo