Niquelândia

PC vai investigar possível vingança em homicídio contra homem de 39 anos após disputa judicial por terras em Niquelândia

Delegado Cássio Arantes do Nascimento, no entanto, afirmou que essa não será a única linha para apurar assassinato de José Ferreira da Silva Filho, de 39 anos, na noite de ontem no Jardim Ipanema: companheira foi baleada no braço e não corre risco de morte

O delegado Cássio Arantes do Nascimento – que reassumiu ontem o comando do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, após dois anos atuando na capital – iniciou nova temporada em sua carreira no Norte do Estado já com a missão de elucidar um crime ocorrido às 19 horas da segunda-feira/17, na Rua Coelho Filho, no Jardim Ipanema.

Um homem morreu baleado com vários tiros, após ser socorrido pelos Bombeiros ao Hospital Municipal Santa Efigênia.

Sua companheira ficou ferida com um tiro no braço. Ela não corre risco de morte.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) elaborado pelas polícias Civil e Militar da cidade, José Ferreira da Silva Filho – de 39 anos, que morava no Bairro Canaã – estava no interior de sua picape S-10 preta juntamente com sua esposa Maria José Leão, também de 39 anos, falando ao celular, no local dos fatos.

Testemunhas relataram aos PMs que, em dado momento, notaram a aproximação de uma motocicleta de cor escura. Na moto, estavam dois homens com roupas pretas.

A dupla encostou na lateral da picape; fizeram os disparos em direção a José Ferreira e Maria José; e fugiram.

No registro da ocorrência, a PM fez constar que uma das prováveis motivações para o crime seria uma possível vingança contra a vítima fatal, que estaria sendo alvo de constantes ameaças após sair vencedor de uma ação judicial de uma disputa de posse de terras onde havia garimpo de ouro.

DELEGADO CAUTELOSO – “Estive em contato com alguns familiares das vítimas, mas essa tese [de vingança] é apenas uma das linhas de investigação que iremos seguir. Tudo ainda é muito prematuro, porque essa informação ainda não foi oficializada em depoimento aqui conosco. Seria muito leviano da minha parte, nesse momento, descartar de imediato outras hipóteses para esse crime. O inquérito policial foi instaurado; iniciamos algumas diligências; e algumas pessoas já serão ouvidas por mim, a partir de hoje”, comentou o delegado Cássio Arantes, em entrevista ao Portal Excelência Notícias no início da tarde desta terça-feira/18.

Veja também

Botão Voltar ao topo