Porangatu

Ambulância reformada em Porangatu reforça atendimento à pacientes com suspeita de Covid-19 

Veículo entregue pela prefeita Vanuza Valadares na manhã do sábado/10 fará transportes entre locais de atendimento e unidades de internação: objetivo é desafogar o atendimento de emergência do Samu 192

Ao final do rápido evento onde foi eleita presidente da Amunorte na manhã do sábado (10), a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos) disponibilizou ao Hospital de Campanha (HCamp) da cidade do Norte do Estado uma ambulância reformada recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde.

O veículo, uma Mercedes-Benz Sprinter, servirá especificamente ao atendimento de casos suspeitos de Covid-19, oriundos das áreas da enfermaria e pronto-socorro, que necessitem de remoção entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o próprio HCamp.

REDUÇÃO DE SOBRECARGA NO SAMU – “Essa ambulância, com certeza, irá melhorar ainda mais os serviços prestados pela Prefeitura de Porangatu na área da Saúde. Além de garantir um trabalho mais ágil e seguro aos nossos pacientes, vamos também desafogar o SAMU que seguirá priorizando os atendimentos emergenciais, como acidentes de trânsito e outras demandas que necessitem de socorro rápido”, comentou Vanuza.

A SITUAÇÃO DA PANDEMIA EM PORANGATU – De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu, na sexta-feira (9), a cidade já registrou 2.215 casos confirmados de Covid-19.

Desse total, 1990 pessoas se recuperaram da doença, com 89 óbitos até o presente momento [um novo boletim, a ser divulgado nesta segunda-feira/12, deverá elevar o total de óbitos para 92].

No presente momento, o total de casos ativos abrange 136 pessoas. Dessas, 12 estão internadas no HCamp; e 124 estão sendo tratadas em casa. Outras 33 pessoas, com suspeita da doença, aguardam o efetivo diagnóstico em isolamento domiciliar.

INTERNAÇÕES – Ao todo, 26 pessoas estão internadas, no presente momento, no HCamp de Porangatu, com quadros infecciosos variados em função da Covid-19.

Desse total de 26 pacientes, 15 pessoas estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva [sendo 5 do próprio município e 10 de outras cidades].

Os leitos de enfermaria estão ocupados por 11 pessoas: sete pacientes residem em Porangatu; e quatro são de outras localidades.

DISK DENÚNCIA – A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu disponibiliza três números de telefones fixos para denúncias sobre situações que envolvam a proliferação da Covid-19 na cidade, a saber: 3362-5015 (pessoas com suspeita da doença); 3362-5037 (pessoas contaminadas circulando); e 3362-5045 (festas clandestinas e aglomerações). [Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porangatu]

Veja também

Botão Voltar ao topo