Niquelândia

Três rapazes são feridos à bala em duas tentativas de homicídio no feriado de Páscoa em Niquelândia

Casos ocorreram no Setor Central e no Bairro Belo Horizonte: homem de 31 anos foi baleado perto do Banco do Brasil, enquanto dois jovens foram alvejados numa casa na Rua Francisco Adelmo Leal

As polícias Civil e Militar de Niquelândia registraram, no feriado prolongado de Páscoa, duas tentativas de homicídio distintas contra três rapazes.

O primeiro caso foi numa casa da Rua Francisco Adelmo Leal, no Bairro Belo Horizonte por volta da meia noite do sábado (3).

Testemunhas relataram à PM que dois rapazes – um de 21 e outro de 23 anos – conversavam e consumiam bebidas alcóolicas no interior do imóvel.

Em dado momento, alguém bateu na porta. Pensando que se tratava de algum conhecido, as vítimas atenderam ao chamado. De imediato, três homens encapuzados entraram no local anunciando que a chegada deles era “o crime”.

Dois dos bandidos, na sequência, atiraram contra os presentes. Testemunhas e uma das vítimas – baleada no pescoço, no abdômen e na axila esquerda – conseguiram fugir.

Esse rapaz, que procurou socorro no Hospital Municipal, não soube dizer à PM quem seriam os autores do crime.

A outra vítima, que ficou caída no interior da residência, foi baleada no queixo, no ombro direito, na mão direita e no pescoço.

Vários pontos da casa e eletrodomésticos foram danificados pela sequência de tiros.  Também foram localizadas cápsulas deflagradas no local.

A PM fez constar, no registro da ocorrência que um indivíduo ocupando uma motocicleta passou pela Rua Francisco Adelmo Leal durante o atendimento do caso.

Nesse momento, uma das testemunhas apontou o mesmo como um possível suspeito da autoria do crime, pois estaria com roupas parecidas às usadas por um dos invasores do local.

A PM, então, foi em direção dessa pessoa que seguiu até sua casa. Na abordagem, o rapaz disse que estava vindo da casa da namorada; que teria ouvido os disparos; e que não tinha conhecimento do que havia realmente ocorrido.

Vários pontos casa foram atingidos pelos disparos feitos pelos dois homens encapuzados: um dos tiros quebrou o vidro do forno do fogão [Foto: Divulgação/PM]
CENTRO – Por volta das 12h40 do domingo (4), um homem de 31 anos estava em seu Gol vermelho nas proximidades do Banco do Brasil quando, em dado momento, foi baleado por dois indivíduos que estavam numa moto de cor prata.

Foram vários tiros. Um deles acertou a vítima no ombro esquerdo. A bala, no entanto, transfixou e saiu pelo lado esquerdo das costas do rapaz.

Socorrido ao Hospital Municipal Santa Efigênia, o rapaz recebeu os cuidados médicos e não corria risco de morte, segundo a PM.

Os casos serão apurados pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Niquelândia no decorrer desta semana.

Perfuração no para-brisa em carro atingiu rapaz de 31 anos na Avenida Almirante Tamandaré, perto de agência bancária em Niquelândia [Foto: Divulgação/PM]

Veja também

Botão Voltar ao topo