Niquelândia

Igrejas católicas e templos evangélicos podem se tornar atividades essenciais em Niquelândia

Proposta do vereador e presidente do Legislativo, pastor Diego de Carvalho, afirma que espaços religiosos garantem apoio espiritual às famílias que estejam sofrendo abalos e dificuldades durante a pandemia da Covid-19 no município do Norte

A Câmara Municipal de Niquelândia aprovou, nas sessões ordinárias deste mês de março, projeto de lei de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Diego Bonifácio de Carvalho (DC) para que igrejas, templos religiosos de qualquer culto e Comunidades Missionárias sejam reconhecidas como “atividades essenciais” na cidade do Norte do Estado.

Pastor evangélico no município, o presidente do Poder Legislativo niquelandense baseou suas argumentações frente ao atual momento da pandemia da Covid-19 no Brasil para justificar sua iniciativa.

De acordo com Diego de Carvalho, as instituições religiosas podem servir como ponto de apoio espiritual à população nos períodos de confinamento e isolamento social impostos pela disseminação do novo coronavírus. Ele aponta, inclusive, problemas de ordem conjugal no seio das famílias onde a falta de recursos financeiros soma-se à convivência demasiadamente longa em função do eventual desemprego de um dos cônjuges.

“Além de toda a atividade desenvolvida – inclusive na assistência social – o papel dessas instituições impõe atuação com atendimentos presenciais que ajudam as pessoas que passam por necessidade a lidarem melhor com suas emoções. Fora isso, auxiliam o Poder Público na divulgação de informações verdadeiras [sobre a pandemia] em momentos de crise, com orientações para o respeito às decisões governamentais”, afirmou o presidente da Câmara de Niquelândia.

Após a aprovação, o projeto foi encaminhado à Prefeitura de Niquelândia para sanção ou veto do prefeito Fernando Carneiro (PSD).

Veja também

Botão Voltar ao topo