Goiânia

Caiado confere andamento de 247 obras em escolas do Estado em visita à secretária Fátima Gavioli

Secretaria Estadual da Educação gerencia 1.009 unidades escolares e 521.724 estudantes matriculados, no total: desse total, 4.143 moram em regiões de difícil acesso e são atendidos pelo programa GoiásTec,

O governador Ronaldo Caiado se reuniu com a secretária Fátima Gavioli, superintendes e gerentes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para acompanhar o desempenho de ações da pasta no Estado.

A equipe prestou contas sobre o andamento de 247 obras em escolas, do programa GoiásTec, além da aplicação dos recursos do Pró-Escola e da folha de pagamento da Educação.

A visita do governador ocorreu em uma das reuniões semanais da Agenda Goiana Integrada para Resultados (Agir), encontro promovido pela Seduc direcionado para a apresentação de dados, prestação de contas e monitoramento de todos os projetos da Educação.

Na ocasião do encontro, ocorrido na terça-feira/23, o governador parabenizou a equipe e agradeceu a secretaria pelo trabalho desenvolvido. Segundo Caiado, a secretária e toda a equipe da Seduc promoveram uma verdadeira revolução na educação do Estado de Goiás.

“Jamais vi uma estrutura como essa, com tamanha vontade, com tamanha dedicação de todos, para que cada setor da secretaria fosse referência e prestasse contas a mim de tudo que foi destinado de verba e como foi aplicado. Não somos primeiro lugar no Ideb por acaso”, comentou Caiado.

O governador também conheceu a excelente qualidade das novas canecas, pratos e talheres que estão sendo adquiridos pela Seduc para uso dos estudantes nas refeições escolares.

AÇÕES EM DESTAQUE – Atualmente, a rede estadual de ensino possui 1.009 unidades escolares e 521.724 estudantes matriculados.

Desse total, 4.143 moram em regiões de difícil acesso e são atendidos pelo programa GoiásTec, que oferta o Ensino Médio regular com mediação tecnológica.

Para auxiliar os gestores das escolas na aplicação dos recursos do Pró-escola, a Seduc elaborou uma cartilha explicativa sobre como utilizar esses recursos.

O objetivo é contribuir para um melhor investimento nas unidades escolares e evitar fraudes, inadimplência ou desperdício de dinheiro público.

Na área de infraestrutura, a rede estadual de ensino possui 247 obras em execução, incluindo reformas, construção de colégios e cobertura de quadras.

Outras obras estão em processo de licitação ou elaboração de projeto.

Ao todo, estima-se que serão entregues mais de 400 obras somente em 2021. [Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação/Seduc-GO]

Veja também

Botão Voltar ao topo