Brasília

Fernando Paulino se reúne com ministro da Educação em Brasília e pede recursos à pasta em Colinas do Sul

O prefeito de Colinas do Sul, Fernando Paulino (PP), esteve em Brasília na manhã da quarta-feira (13) onde participou de um café da manhã com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Na reunião, o ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou as Diretrizes e Bases da Educação Básica do governo federal neste ano para 30 prefeitos da bancada evangélica dos Estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

Ao término do encontro, o chefe do Executivo colinense entregou um ofício solicitando recursos do Ministério da Educação para melhorias no Ensino Público oferecido pela Prefeitura de Colinas do Sul.

Em entrevista ao Portal Excelência Notícias, o prefeito Fernando Paulino disse que pediu, ao ministro, a liberação de recursos para realização de obras de reforma e ampliação do colégio municipal da cidade, na região central de Colinas.

Para o Distrito de Vila Borba, o prefeito requereu a reforma do colégio e a construção de um campo de futebol soçaite, objetivando atender os moradores do local distante 32 quilômetros de Colinas, pela GO-132, na direção de Minaçu.

Outro pedido de Fernando Paulino ao ministro Milton Ribeiro trata da necessidade de construção de um espaço específico para eventos da Educação em Colinas do Sul como é o caso de formaturas, por exemplo.

O objetivo do prefeito de Colinas do Sul é que, ao final da pandemia da Covid-19, o município não precise mais pedir que locais sejam ‘emprestados’ ao Executivo em ocasiões festivas com presença de público. A obra reduziria custos extras de recursos públicos com aluguel de mesas, cadeiras e tendas, dentre outros itens.

MINISTRO FOI ATENCIOSO – “Tive a oportunidade de dialogar por um bom tempo com o ministro Milton Ribeiro, a quem agradeço publicamente pela maneira humilde com que me atendeu. Ele foi um ‘cara sensacional’ pela forma que conversou conosco, ouvindo os problemas da Educação em Colinas do Sul”, detalhou o prefeito Fernando Paulino.

Participaram do café da manhã, além do ministro, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes; o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy; e autoridades do próprio ministério.

“Buscamos simplificar a comunicação. Os prefeitos podem contar com o FNDE para facilitar os processos”, afirmou Marcelo Lopes.

Eles anunciaram que, em breve, disponibilizarão um curso virtual para a capacitação de funcionários das prefeituras.

O objetivo é esclarecer como são realizadas as requisições de verbas ao Ministério da Educação – e de suas instituições vinculadas – para a correta transferência de recursos da União para os municípios.

“O MEC, no Governo Jair Bolsonaro, fiscaliza os gastos e garante que as verbas cheguem corretamente às cidades. Vamos apoiar os municípios e estimular a educação básica, que certamente é uma de nossas prioridades”, explicou Ribeiro.

[Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC, em Brasília]

DIRETRIZES E BASES PARA 2021 – Reunião no Ministério da Educação com 30 prefeitos de Goiás, São Paulo e Minas Gerais contou também com a participação do prefeito de Colinas do Sul, Fernando Paulino [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo