Colinas do Sul

“Saberei valorizar cada colinense que me deu a oportunidade de ser prefeito”, afirma Fernando Paulino na posse em Colinas do Sul

Novo prefeito da pacata cidade, distante 90 quilômetros de Niquelândia, assume com a responsabilidade de incrementar o turismo e melhorar a infraestrutura aos moradores da localidade do Nordeste Goiano, considerada a 'porta de entrada' para os encantos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Aos 39 anos – após dois mandatos consecutivos como vereador, sendo o mais votado em 2016 – Fernando Paulino da Silva (PP) assumiu o cargo de prefeito de Colinas do Sul na última sexta-feira (1º) na sede do Poder Legislativo local juntamente com os nove vereadores ciente da responsabilidade que ele e o novo vice-prefeito, Paulino Batista Vieira (PSL), terão de encarar nos próximos quatro anos.

Afinal de contas, a nova dupla de gestores alcançou 1.614 votos no último dia 15 de novembro, obtendo a confiança de 58,65% dos colinenses que foram às urnas na eleição de 2020.

Fora isso, impuseram importante derrota ao grupo político do agora ex-prefeito Adriano Passos.

Novos prefeito, vice-prefeito e vereadores foram empossados no plenário da Câmara Municipal de Colinas do Sul no primeiro dia de 2021 [Foto: Divulgação]
O ex-chefe do Executivo não disputou a reeleição; e indicou sua tia e ex-secretária de Saúde, Darlene Passos, que sucumbiu na disputa com eleitoral com Fernando Paulino.

Adriano participou da solenidade de posse do novo prefeito, prestigiando a transição do cargo na cidade, onde moram 3.360 pessoas.

Mas, passada a alegria da vitória, os desafios do novo prefeito não são poucos: a Prefeitura de Colinas do Sul conta com um orçamento anual modesto – cerca de R$ 12 milhões por ano – valor este que Fernando Paulino terá responsabilidade de administrar, com sabedoria e bastante zelo.

No discurso de posse, Fernando Paulino agradeceu a Deus e seus familiares – especialmente sua esposa e nova primeira-dama da cidade, com quem é casado há 20 anos – citando que aprendeu com sua mãe que nada é fácil na vida de uma pessoa; e que todas as conquistas – seja lá quais forem – sempre serão fruto de muito trabalho.

Fernando Paulino, novo prefeito de Colinas do Sul [Foto – Divulgação]
A PALAVRA DO PREFEITO – “Eu saberei valorizar cada um dos colinenses que me deram essa oportunidade [de ser prefeito]. Eu coloquei [à disposição do eleitor] esse projeto. Deus aprovou, o povo aprovou. Sou um homem que gosta de acordar cedo, de dormir pouco. E vocês [o povo] podem contar com esse meu compromisso, de lutar dia e noite por Colinas do Sul. Vim de uma classe [social] baixa, sei dos caminhos que passei para chegar até aqui [na posse] mas não estou fazendo mais campanha agora. Vocês podem ter certeza que irei representá-los com toda a dignidade. Sou ciente de que eu ‘não sou prefeito’, mas que eu ‘estou prefeito’ e, por isso, darei o melhor de mim nesses próximos quatro anos”, discursou o prefeito Fernando Paulino, reforçando o discurso da necessidade de união com os vereadores de Colinas do Sul em prol das necessidades da população.

Fernando Paulino com a esposa e filhas na posse como comandante do Poder Executivo em Colinas do Sul [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo