Uruaçu

Com investimento de R$ 4 milhões, Enel Distribuição anuncia rede elétrica do Hospital Regional de Uruaçu praticamente pronta

Anúncio foi feito na tarde da sexta-feira/13 pela subsidiária em Goiás da multinacional italiana: 65% do serviço já foi concluído e inauguração da rede será no próximo mês

A Enel Distribuição Goiás está trabalhando na construção da rede elétrica que atenderá o novo Hospital Regional de Uruaçu, que será entregue em breve pelo Governo de Goiás.

Serão construídos, ao todo, cerca de sete quilômetros de novas redes de alto padrão para atender à unidade de saúde.

Também estão sendo substituídos cabos antigos por outros mais resistentes, além da instalação de quase 200 postes e um novo alimentador – que são circuitos de média tensão que saem das subestações levando energia elétrica para os transformadores das redes de baixa tensão.

Essas ações garantem a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia para toda a região.

A obra já está em estágio avançado com 65% das construções concluídas e a entrega está prevista para o próximo mês.

Com a parte da rede elétrica que já está pronta, o novo Hospital Regional de Uruaçu já pode ser energizado.

A empresa investiu cerca de R$ 4 milhões e cerca de 120 pessoas estão trabalhando diretamente nessa ação.

Para não impactar o fornecimento de energia durante a manutenção na rede, a empresa disponibilizou equipes de linha viva, que trabalham com a rede energizada e um gerador de 150Kva para atender cerca de 200 residências.

A Enel está realizando constantes manutenções e melhorias na rede elétrica de Uruaçu.

A empresa já entregou a reforma e ampliação da subestação do município, com a instalação de um novo transformador e de equipamentos modernos que garantem mais qualidade no fornecimento de energia.

A companhia já instalou também cerca de 30 equipamentos telecomandados, que são controlados à distância e garantem respostas mais rápidas em caso de falhas no serviço.

Além da instalação de monitores de ramal, equipamentos que possibilitam o aviso imediato da falta de energia ao Centro de Operação da Distribuição e otimizam o atendimento às ocorrências.

A distribuidora destaca que continua trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço prestado no Estado e para se manter cada vez mais próximo dos clientes uruaçuenses e de Norte Goiano, de uma forma geral. [Informações da Assessoria de Imprensa da Enel Distribuição, em Goiânia]

Eletricistas da Enel trabalham duro na instalação de nova rede elétrica em Uruaçu, na avenida de acesso ao Hospital Regional da cidade do Norte do Estado [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo