“O momento do atual prefeito já passou. Agora é a vez do Machadinho”, afirma Caiado na reta final da campanha do DEM em Uruaçu
Governador retornou à cidade pela segunda vez em 15 dias para reforçar as chances de vitória do candidato do DEM à Prefeitura de Uruaçu, no próximo domingo (15): carreata percorreu principais ruas de Uruaçu

Num esforço concentrado para eleger seus aliados políticos no Vale do São Patrício e no Norte do Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez passagens meteóricas por Barro Alto, Uruaçu e Porangatu entre a manhã e a tarde da quarta-feira/11 para pedir votos aos candidatos a prefeito Adriana do Grimalde (DEM); Azarias Machado Neto, o Machadinho (DEM) e Vanusa Valadares (Podemos), respectivamente.
Em Uruaçu, a carreata com Caiado em apoio à Machadinho nesta reta final teve início defronte a um posto de combustíveis na Avenida do Níquel, percorrendo as principais ruas da cidade [especialmente pela Avenida Tocantins] encerrando-se próximo ao Monumento do Cristo Redentor na Avenida Coronel Gaspar.

Ele trouxe à tiracolo, novamente, o deputado federal José Nelto (Podemos) e o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, para dar ainda mais sustância ao palanque de Machadinho; e de sua candidata a vice-prefeita Eunice Aparecida de Faria (Podemos) no município.
Na oportunidade, o governador concedeu rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias, explicando que seu que seu retorno à cidade [apenas duas semanas após a carreata realizada no dia 31 de outubro] foi para que os eleitores de Uruaçu percebam a necessidade de seu governo ter um prefeito [Machadinho, em caso de vitória no domingo] que seja aliado do Governo do Estado por ter recebido 59% dos votos válidos da cidade, em 2018.

Citando a importância do término/inauguração da obra do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (o Hemu, mais conhecido como Hospital Regional] ainda no seu atual mandato, o governador disse que o prefeito e candidato a reeleição Valmir Pedro (PSDB) propaga inverdades sobre o real estágio da construção ao final dos governos do PSDB no Estado, em 2018.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, o tucano afirma que 95% das obras do Hospital Regional estariam prontas naquela ocasião. Porém, um cenário muito diferente foi encontrado na primeira visita de Caiado à obra já como governador, em junho de 2019.
Na ocasião, como se sabe, a vistoria técnica feita na construção evidenciou que grandes tapumes separavam o espaço da parte da frente – da fachada e recepção, por exemplo – de áreas mais ao fundo do hospital onde inúmeras paredes ainda sem reboco que ainda precisavam receber revestimento cerâmico e toda a instalação elétrica/hidráulica à realização de cirurgias, dentre outros procedimentos.

Perguntado sobre sua expectativa pessoal para o resultado da eleição no próximo dia 15 em Uruaçu, Caiado reafirmou seu posicionamento político de respeitar a vontade da população da cidade a ser manifestada nas urnas. Mas reforçou o pedido para que o candidato do Democratas seja eleito no próximo domingo.
“Eu peço, por favor, que elejam o Machadinho. Não sou uma pessoa arrogante de querer cantar a vitória antes do tempo. Estou aqui de novo, humildemente, pedindo que o povo de Uruaçu dê seu voto para o Machadinho”, finalizou Ronaldo Caiado.
