Eleições 2020Niquelândia

“Não podemos mais nos aventurar”, afirma deputado estadual Bruno Peixoto ao defender reeleição de Fernando Carneiro em Niquelândia

Parlamentar do MDB esteve em Niquelândia na noite da quinta-feira (8) para pedir votos à continuidade da administração do prefeito do PSD; e pela eleição do empresário Carlos da Líder (DEM) ao cargo de vice-prefeito: líder de Caiado na Alego fez discurso contundente

Líder da bancada do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) esteve em Niquelândia na noite da quinta-feira (8) para ratificar seu apoio à reeleição do prefeito Fernando Carneiro (PSD) nas eleições municipais deste ano; e a respectiva eleição do empresário Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder (DEM), como vice-prefeito da chapa.

Graduado em Economia e em Direito, pós-graduado em Gestão Pública, Bruno cumpre seu quinto mandato seguido em sua carreira política: dois como vereador, na Câmara Municipal de Goiânia (2005 a 2012); e três como deputado (2013-2022) no Palácio Alfredo Nasser.

Carlos da Líder, Bruno Peixoto e Fernando Carneiro fazem, com as mãos, o sinal característico de apoio ao médico na campanha suplementar de 2018, que está sendo repetido no atual pleito [Foto: Excelência Notícias]

Apesar do público reduzidíssimo no Village Eventos, no Bairro Maracanã – em função da pandemia da Covid-19 – o parlamentar não deixou por menos e fez um discurso vigoroso voltado à continuidade da gestão que assumiu a Prefeitura em junho de 2018, numa eleição suplementar.

Ao pedir licença para discursar sem máscara – o salão de eventos era grande, o que facilitou demais o distanciamento entre as pessoas – Bruno Peixoto disse que estamos vivenciando, neste período eleitoral, um momento muito difícil com o novo coronavírus no País.

 

MOMENTO DECISIVO, MESMO COM PANDEMIA – “Estou vendo, aqui, secretários municipais; candidatos a vereadores; e presidentes de partidos, todos utilizando a máscara. Algo que nem os filmes de terror e de ficção poderiam prever. Porém, chegou o momento das eleições; e de definirmos quem irá conduzir a direção do município de Niquelândia; e estou aqui hoje (ontem) para reforçar a importância de termos o Doutor Fernando à frente da prefeitura”, discursou o deputado estadual.

Bruno Peixoto, num pronunciamento bastante vigoroso, lembrou que, no pós-pandemia, será necessário gerar mais empregos; e manter o equilíbrio das contas públicas da Prefeitura de Niquelândia.

Os candidatos a prefeito Fernando Carneiro {reeleição] e a vice-prefeito de Niquelândia, Carlos da Líder, acompanham pronunciamento do deputado Bruno Peixoto em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Ele citou que, entre janeiro de 2017 e junho de 2018, os servidores públicos municipais sofreram com seguidos atrasos na liquidação da folha de pagamento; e disse que não é mais possível isso ocorrer novamente em Niquelândia, ao pedir votos para que o médico de 52 anos siga à frente do Poder Executivo a partir de janeiro de 2021.

PREFEITURA NÃO TINHA CREDIBILIDADE – “Todos aqui acompanharam – entra prefeito, tira prefeito, brigas judiciais – e os nove meses de atraso na folha; e no pagamento dos fornecedores da prefeitura. Quando o ‘Doutor Fernando’ promoveu processos licitatórios, empresas não aceitaram disputar porque a prefeitura não tinha credibilidade. Vendia-se, mas não se conseguia receber. Essa era a forma com que Niquelândia era governada, uma cidade de pessoas ordeiras e honestas – que tiveram prefeitos que prejudicaram o CNPJ do município”, resgatou Bruno Peixoto, elevando o tom de voz em diversas vezes.

Bruno Peixoto e Fernando Carneiro escutam, atentamente, o discurso do candidato a vice-prefeito Carlos da Líder: empresário do DEM reforçou importância de sua proximidade com Ronaldo Caiado e o alinhamento de Bruno com o governador [Foto: Excelência Notícias]

Na sequência, o deputado estadual disse que, diferentemente daqueles que pensavam que Fernando Carneiro não daria conta de administrar uma prefeitura bastante problemática sob o ponto de vista econômico, os servidores e fornecedores do Executivo hoje se alegram por estar recebendo em dia seus pagamentos.

ESCOLHA DO VICE FOI ACERTADA – “Por isso, é que temos de reeleger o ‘Doutor Fernando’, falar isso de casa em casa; ou nós vamos permitir que a prefeitura, no pós-pandemia, volte a ser a bagunça que era, antes do ‘Doutor Fernando?’. Não podemos mais nos aventurar. Inúmeros gostariam de ser líder; e se apresentaram à vaga de vice-prefeito, que estava aberta. E a decisão do ‘Doutor Fernando’, ao escolher o Carlos da Líder, foi a mais acertada possível. Carlos é um homem que já conheço, amigo do nosso governador Ronaldo Caiado, é uma pessoa séria, que conhece cada canto dessa cidade. Me apresentem outra chapa que reúna tanta capacidade e competência, que virei aqui para pedir votos para eles [os adversários na disputa pela prefeitura]. Digo isso porque conheço os dois [Fernando e Carlos da Líder] e sei que farão uma excelente gestão”, afirmou o deputado estadual, em outro trecho de seu discurso em Niquelândia.

EM DEFESA DO CANDIDATO A VICE – “Carlos da Líder é um homem que já conheço, amigo do nosso governador Ronaldo Caiado, é uma pessoa séria, que conhece cada canto dessa cidade”, afirmou o deputado Bruno Peixoto [Foto: Excelência Notícias]

O QUE DISSE O PREFEITO – Fernando Carneiro, como é de costume, falou pouco e somente o necessário, voltando suas atenções inicialmente para os candidatos a vereador de vários partidos que apoiam sua tentativa de reeleição em Niquelândia.

Lembrou que assumiu o Poder Executivo num momento em que a prefeitura estava ‘desacreditada e falida’, nas palavras do atual gestor; e que a situação não foi fácil, a exemplo da situação que Caiado encontrou em janeiro de 2018, quando tomou posse como governador de Goiás.

Candidato a reeleição em Niquelândia, Fernando Carneiro agradeceu apoio e lealdade do deputado estadual Bruno Peixoto desde que o conheceu em Goiânia, há dois anos [Foto: Excelência Noticias]

“Porém, com toda dedicação e esforços possíveis, nós superamos esta fase inicial ruim, pagando boa parte das nossas principais dívidas [da prefeitura]; e organizando os pagamentos dos professores, que seguidamente faziam greves, inclusive com o TAC da Educação para liquidarmos atrasados de gestões anteriores. Sei que, hoje, a população reconhece o que fizemos. Vamos pavimentar bairros importantes da nossa cidade, obras que a população requisitava há muito tempo, conseguindo fazer essa cidade andar. Hoje, o nosso comércio está aquecido e até mesmo conseguir um pedreiro para trabalhar numa simples obra está muito difícil por aqui. Niquelândia ainda terá mais dias melhores; e por isso que precisamos de mais tempo [de mais quatro anos de mandato] para conseguirmos fazer tudo isso”, afirmou o prefeito de Niquelândia, em seu discurso.

Bruno Peixoto e Fernando Carneiro se cumprimentam ao final da reunião política em Niquelândia, diante de um público muito reduzido por conta da pandemia do novo coronavírus [Foto: Excelência Notícias]

Segundo Fernando Carneiro, pouco tempo após assumir a prefeitura, ele e a primeira-dama Juliana Campos – também presente ao evento – estiveram com Bruno Peixoto em Goiânia, oportunidade em ambos ‘ainda estavam um tanto quanto perdidos’ sobre as providências administrativas que teriam de implantar em Niquelândia; e que o deputado estadual logo apoiou o casal, destinando uma emenda de R$ 150.000,00 para o município.

Para o prefeito de Niquelândia, restou a boa impressão de que o líder de Caiado era um político sério e responsável, selando assim a continuidade da parceria com Bruno Peixoto durante o atual mandato; e com excelentes perspectivas de apoio do Governo do Estado, a partir de janeiro de 2021, caso ele seja reeleito no próximo dia 15 de novembro.

Juliana Campos, primeira-dama de Niquelândia, deputado Bruno Peixoto, prefeito Fernando Carneiro e o candidato a vice Carlos da Líder: confiança na vitória no próximo dia 15 de novembro [Foto: Excelência Notícias]

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo