Niquelândia/Muquém

Polícia Civil encontra espingardas, munições e material de pesca predatória no Povoado Muquém

Denúncia anônima foi recebida por agentes de investigação na tarde deste domingo (17): homem de 33 anos pagou fiança para responder processo em liberdade

Agentes de investigação da Delegacia da Polícia Civil em Niquelândia, de plantão na tarde deste domingo (17), efetuaram a prisão de Valdenor Pereira da Silva por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido; e material utilizado para pesca predatória.

Tudo estava armazenado numa fazenda da região do Povoado Muquém.

O homem de 33 anos pagou fiança de R$ 5 mil – arbitrada pelo delegado Rafhael Neris Barboza –  e irá responder ao processo judicial em liberdade.

Mediante denúncia anônima de que haveria pesca predatória na propriedade, a 45 quilômetros da área urbana da cidade, a PC deslocou-se ao local onde foi recebida pelo homem.

De imediato, Valdenor disse que não tinha informações acerca dos materiais que os agentes da PC procuravam.

Os policiais civis, então, pediram autorização para uma busca domiciliar na casa do indivíduo.

Valdenor concedeu o acesso, mas logo informou que na fazenda haviam duas casas; e que uma delas se encontrava trancada.

No entanto, os agentes da PC de Niquelândia suspeitaram que havia algo de errado e conseguiram abrir a porta dessa residência.

Como é praxe nessas situações, a PC pediu que Valdenor a acompanhasse nessa busca.

Num dos quartos do imóvel, em cima de um guarda-roupas, os agentes encontraram duas espingardas, dos calibres 12 e 22.

Em outro quarto da casa, igualmente na parte superior do guarda-roupas, a PC localizou um cartucho com 25 munições de calibre 12; uma lata com munições de calibre 22; e uma caixa com farto material utilizado em pesca predatória tais como redes, tarrafas e espinhéis.

Num canto desse mesmo cômodo, os policiais civis também encontraram um motor de popa de 20 HP, da marca Honda, sem qualquer documentação que atestasse que Valdenor seria o legítimo proprietário desse equipamento náutico.

Dessa forma, todo esse material foi devidamente apreendido pela PC para que o inquérito seja relatado pelo novo delegado de Niquelândia, Gerson José de Sousa.

Após nove anos, ele reassume o cargo nesta segunda-feira (18).

Posteriormente, a autoridade policial submeterá suas conclusões ao Ministério Público (MP) e ao Poder Judiciário do município.

Veja também

Botão Voltar ao topo