Eleições 2020Niquelândia

Em visita ao prefeito e pré-candidato Fernando Carneiro, deputado estadual Lucas Calil destina emenda de R$ 100 mil à Educação

Na companhia do prefeito, jovem parlamentar circulou pelo comércio e setores residenciais de Niquelândia, onde conheceu as melhorias implantadas na cidade desde junho de 2018

Esta semana foi de movimentação pré-eleitoral em Niquelândia. Por dois bons motivos, vale ressaltar. Um deles foi a visita do deputado estadual Lucas Calil (PSD), para formalizar a entrega de emenda parlamentar ao Orçamento do Governo Estadual no valor de R$ 100 mil.

O montante, assim que for creditado nas contas da prefeitura, será investido na educação municipal. E a outra razão foi o apoio publicamente declarado do parlamentar para a pré-candidatura a reeleição do prefeito Fernando Carneiro, que é do mesmo partido do deputado.

A atitude de Lucas Calil engrossou o coro de respeitadas figuras políticas que já assumiram o mesmo posicionamento, como o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, e o senador da República, Vanderlan Cardoso, também do mesmo partido.

Alegre pelo reencontro com o amigo – e grato pela verba que chegou em boa hora para a Educação –  Fernando Carneiro apresentou-lhe vários bairros da cidade do Norte do Estado apontando as melhorias conquistadas em dois anos de sua gestão.

Como bom médico que é, o prefeito comentou com Lucas Calil seu desejo de ampliar o horário de funcionamento dos postos de saúde; e de oferecer mais especialistas aos usuários do SUS.

No plano geral, dada a proximidade das convenções partidárias, o deputado estadual destacou o crescente clamor popular e dos correligionários para que o atual prefeito de Niquelândia prossiga com o trabalho de recuperação da estrutura administrativa da máquina pública, o que também envolve a construção de bases sólidas para o desenvolvimento do município.

“O prefeito ‘Doutor Fernando’ provou que é um excelente gestor. Assumiu uma Prefeitura totalmente sucateada, com salários atrasados e dívidas com fornecedores. Em pouco tempo, colocou ‘a casa em ordem’, resolvendo todos os problemas herdados da gestão anterior e colhendo importantes vitórias”, comentou o deputado estadual.

Lucas Calil também ressaltou que isso tudo ocorreu em um período de apenas dois anos e dois meses, após uma eleição suplementar vencida por Fernando Carneiro com o aval de 71,31% dos eleitores niquelandenses, em junho de 2018.

Ainda de acordo com o deputado estadual, Fernando Carneiro revelou-se uma surpresa extremamente positiva para a classe política do Estado de Goiás.

Porém, no plano pessoal, Lucas Calil disse que tinha certeza do sucesso do colega de partido como prefeito em Niquelândia pois conhecia sua capacidade profissional; sua história de dedicação à família; e sua admirável generosidade, exercitada por Fernando Carneiro por meio da prestação de atendimento voluntário como médico à comunidade carente.

Nas palavras do deputado estadual, o médico fez foi apenas levar a sua conduta de homem honrado para dentro da administração municipal, quando se tornou prefeito.

Lucas Calil só lamentou a momentânea negativa do gestor para conversas de cunho político mais objetivo sobre as próximas eleições.

“Percebi que o prefeito está muito concentrado em acordar cedo e dormir tarde pelo propósito de resolver as demandas locais. Porém, não tenho dúvida de que, na hora certa, os cidadãos que, hoje, pensam e vivem uma realidade muito melhor vão cobrar-lhe uma postura de candidato, para que seja merecidamente reconduzido ao cargo”, afirmou Lucas Calil.

Como a consequência natural do bom trabalho é a continuidade, Lucas Calil disse que está empenhado na luta para incentivar a pré-candidatura do PSD em Niquelândia e consolidar o nome do prefeito Fernando Carneiro na disputa eleitoral de 2020. O deputado esteve na cidade entre a noite da terça-feira (1) e o início da tarde da quarta-feira (2).

SOMATÓRIA DE FORÇAS – Dr. Beto, Lucas Calil, Fernando Carneiro, Geraldo Júnior e Luiz Afonso Vieira: sucessão municipal em pauta, com a provável tentativa de reeleição do atual prefeito de Niquelândia [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo