Niquelândia

Policiais militares, em atitude heroica, evitam suicídio de mulher de 36 anos em Niquelândia

Durante patrulhamento de rotina no final da noite do domingo/26, PMs encontraram potencial suicida em situação de desespero na Avenida Brasil e, com precisão cirúrgica, evitaram que o pior acontecesse

No lugar certo, na hora certa. É dessa forma que podemos resumir a perspicácia de dois policiais militares que, por volta das 23h35 do domingo/26, conseguiram evitar o suicídio de uma mulher de 36 anos, na região central de Niquelândia.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia Destacada da Polícia Militar (3ª CDPM) da cidade do Norte do Estado, tenente Flávio Taveira Guimarães, seus subordinados realizavam um patrulhamento de rotina na Avenida Brasil, naquela noite.

Em dado momento, na porta de um supermercado, perceberam que uma mulher tentava atentar contra a própria vida.

Numa atitude precisa, os dois PMs rapidamente desceram da viatura. Um dos policiais segurou a suicida em potencial pela cintura, enquanto o outro militar retirou das mãos dela o apetrecho que ela usaria para cometer tal intento.

“Nossos policiais tentaram manter um diálogo com essa senhora, que estava bastante aflita e nervosa, perguntando a ela o que estava acontecendo. Mas ela só respondia aos dois militares em serviço que queria se matar e que não tinha mais vontade de viver, porque ninguém se importava com ela”, detalhou o comandante da PM de Niquelândia.

Ainda de acordo com o oficial da corporação, mesmo diante dos policiais, a mulher tentou se atirar na frente dos carros e motos que passavam no principal corredor comercial do município, naquela noite – por diversas vezes – tendo que ser contida pelos policiais em sua nova tentativa de tirar a própria vida.

Os PMs então, pacientemente, conversaram bastante com a mulher, que acalmou-se.

Sendo assim, por tratar-se de um caso que necessitava de atendimento médico especializado, os militares pediram apoio ao Corpo de Bombeiros de Niquelândia para que a mulher fosse encaminhada ao Hospital Municipal Santa Efigênia, na madrugada da segunda-feira/27.

A chegada da Unidade de Resgate dos Bombeiros deixou a mulher novamente inquieta e agitada, mas acabou sendo convencida a receber socorro no único hospital público da cidade.

Os PMs também localizaram a filha da mulher – uma adolescente de 16 anos – para que fizesse companhia à mãe no hospital, onde ela foi atendida e medicada, após ter sido salva graças ao heroísmo dos dois policiais.

Por orientação do Conselho Federal de Psicologia/CFP, o Portal Excelência Notícias omitiu os detalhes da forma como a mulher pretendia se matar, com base no documento “Manual do Suicídio – Um Manual para Profissionais da Mídia”, elaborado pela Organização Mundial da Saúde/OMS.

Para acessar o documento, clique aqui.

NOTA DA REDAÇÃOPara quem reclama, às vezes, de certa insensibilidade da Polícia Militar (PM) de Niquelândia para com os dramas do cotidiano, a atitude do Cabo Mascarenhas e do Soldado Lira em salvar uma vida, aqui relatada nesta reportagem, é digna de aplausos da direção do Portal Excelência Notícias e da população da cidade como um todo.

Veja também

Botão Voltar ao topo