Colinas do SulEleições 2020

Recuperação das estradas rurais é uma das metas de governo de Alysson Nápoles, pré-candidato a prefeito de Colinas do Sul

De acordo com Alysson, obras vão garantir o tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agropecuária, além de contribuir para o desenvolvimento de setores como turismo e educação

Caso seja eleito prefeito de Colinas do Sul, o vereador e pré-candidato Alysson Gomes Nápoles (PT) vai colocar em prática um importante projeto já traçado para a sua gestão: cuidar melhor das estradas da zona rural do município.

Em entrevista ao Portal Excelência Notícias, ele apresentou seu objetivo de estabelecer um trabalho preventivo nessa área, com manutenções regulares, a fim de impedir que o desgaste das vias dificulte o trânsito seguro da população e cause danos aos veículos e produtos transportados.

O mote da proposta de Alysson é otimizar a administração dos recursos públicos, erradicando qualquer desperdício, para empregá-los nos mais de 800 quilômetros de rotas que ligam a cidade ao campo.

Segundo ele, tal providência facilitaria o fluxo de mercadorias que abastecem o comércio local e a feira de todo domingo.

Reflexos positivos apareceriam ainda sobre os lucros dos produtores, que, nas atuais condições, são constantemente desviados para reparos mecânicos, deixando-os reféns de gastos e problemas que poderiam ser evitados.

Existem regiões prioritárias, que seriam beneficiadas nos primeiros momentos do eventual mandato. Alysson citou estradas de maior circulação, como as que dão acesso ao porto comunitário, às pousadas e outros pontos turísticos de Colinas do Sul. Entre eles, a Cachoeira das Pedras Bonitas, conhecido “cartão postal” do Nordeste Goiano.

A preocupação de Alysson Nápoles não para por aí. Da boa conservação das pistas também depende a eficiência do transporte escolar.

O assunto é tratado com muita seriedade e atenção por sua equipe: além de focar na segurança de alunos e profissionais da Educação que utilizam o serviço, pretende-se reduzir os custos com a manutenção dos ônibus.

Até porque, veículos da Prefeitura de Colinas do Sul parados em oficinas significam diminuição da capacidade de atendimento à comunidade e, consequentemente, faltas nas escolas.

Como enfatizou o pré-candidato, a intenção é deixar a cidade impecável – ou, em suas palavras, “um brinco” –  servindo a todos de forma organizada e igualitária, desde os setores centrais até as localidades mais afastadas. Por isso, ele alerta para uma urgente necessidade de mudança.

“Hoje, temos estradas em Colinas do Sul em que foram feitas manutenções antes de 2016. Outra, que foi aberta na época do Odilon Pires [primeiro prefeito da cidade, após a emancipação], recebeu manutenção nessa administração, mas como resultado da interferência nossa, por indicação nossa, brigando na rede social”, concluiu o pré-candidato a prefeito.

Veja também

Botão Voltar ao topo