Niquelândia

Eletricista da Enel baleado em assalto será enterrado neste domingo às 9h

Lázaro Hilário, de 53 anos, morreu por volta das 5 horas da madrugada deste sábado (01/12) no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) onde havia sido internado na quinta-feira/29: Polícia Civil não medirá esforços para esclarecer o caso, agora consumado como latrocínio

Vítima de um disparo de arma de fogo na nuca na noite da quarta-feira (28), em desdobramento de um assalto em fazenda na zona rural de Niquelândia, o eletricista Lázaro Hilário, de 53 anos, morreu por volta das 5 horas da madrugada deste sábado (01/12) no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana).

As informações foram repassadas ao Portal Excelência Notícias pelo seu filho, o assistente administrativo Eugílio Martins Hilário, de 30 anos, que trabalha numa conhecida farmácia da região central da cidade do Norte do Estado.

Eugílio concordou em manter contato conosco  durante todo o dia de ontem, oportunidade em que também deu detalhada entrevista sobre o estado de saúde do pai; e também em função de muitos boatos que foram propagados sobre o caso – principalmente sobre doação de órgãos – procedimento que não foi autorizado pela família.

O corpo de Lázaro chegou às 10 horas da manhã em Niquelândia; e está sendo velado na residência da família – na Rua Santa Rita nº 50, no Bairro Belo Horizonte – e o sepultamento está previsto para ocorrer às 9 horas deste domingo (02/12) no Cemitério Municipal São José, na Vila Mutirão.

ENTENDA O CASO – Funcionário da concessionária de energia Enel Goiás, Lázaro havia sido internado na UTI do Huana às 7 horas da quinta-feira (29), onde chegou em estado gravíssimo, com quadro de morte cerebral.

Nas últimas 48 horas, ele foi avaliado por dois neurologistas do Huana – que cumpriram todo o protocolo médico para casos do tipo, como a retirada da sedação na manhã da sexta-feira (30/11) – mas Lázaro não apresentou nenhum tipo de reação e acabou vindo a óbito.

No momento em que foi baleado, Lázaro estava ao volante de uma caminhonete Hilux da empresa de energia, fazendo manutenção da rede elétrica na região conhecida como “Posto do Major”, distante 60 quilômetros da área central de Niquelândia, quase na divisa com Uruaçu, pela rodovia GO-237.

Depois de invadirem uma fazenda da região, onde roubaram e agrediram uma idosa de 63 anos, os bandidos não conseguiram empreender fuga no carro em que estavam, por falha mecânica.

Depois, tentaram fugir num carro da filha da vítima. Quebraram o vidro do automóvel, mas não conseguiram ligar o mesmo. Foi aí que se depararam com o carro da Enel, onde estava Lázaro.

Sem dó, nem piedade, atiraram no eletricista; e fugiram na Hilux. O carro foi encontrado no Setor Vale do Sol, em Uruaçu, totalmente queimado.

Na sequência, um adolescente de 16 anos – que provavelmente foi partícipe do assalto a fazenda e da morte de Lázaro – trocou tiros com Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Uruaçu; mas levou a pior e morreu.

POLÍCIA CIVIL – Na manhã deste sábado (01/12), assim que foi informado do falecimento do eletricista da Enel, o delegado Cássio Arantes do Nascimento, disse ao Portal Excelência Notícias que o caso passará a ser investigado pela Polícia Civil de Niquelândia como “latrocínio consumado”.

Ou seja, o que se conhece popularmente como “matar para roubar” pelo fato de que o funcionário da empresa de energia perdeu a vida para que o veículo da Enel fosse usado na fuga dos assaltantes.

Veja também

Botão Voltar ao topo