Economia

Rumo Logística abre vagas administrativas e operacionais ao funcionamento da Ferrovia Norte-Sul em Goiás

Maioria dos postos é para atuação no futuro terminal de São Simão, no Sudoeste Goiano, que faz parte da Malha Central (tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul): existem oportunidades também para Rio Verde e Anápolis

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo Logística iniciou neste segundo semestre o processo seletivo para o preenchimento de 139 postos de trabalho no futuro terminal que irá operar em São Simão, no Sudoeste do Estado de Goiás, na chamada Malha Central (tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul).

A companhia presta serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem em 12 terminais de transbordo e seis terminais portuários nas regiões Sul e Sudeste.

Fora isso, administra quase 14 mil quilômetros de ferrovias em nove estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins). Hoje, seus ativos são formados por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

A seleção dos candidatos é feita somente pelo endereço http://rumo.randstad.com.br/. Os candidatos devem acessar o site e filtrar em “Nossas Oportunidades” as vagas disponíveis escolhendo o nome da cidade goiana.

Além de São Simão, os candidatos também encontram oportunidades para Rio Verde e Anápolis. Não há restrição de idade nem de gênero e estão previstos postos para pessoas sem experiência anterior.

A Rumo organizou três fases para as contratações. A primeira termina em setembro, e busca colaboradores para cargos como especialista, líder e coordenador de operações (níveis júnior, pleno e sênior) e analista de planejamento sênior.

O processo segue até dezembro.  As próximas fases serão para funções operacionais e administrativas (vagas de operador de terminal, auxiliar de operações logísticas, analista e técnico de tecnologia da informação).

Para cargos de nível sênior e pleno, os candidatos precisaram ter formação superior em cursos adequados a cada função – um analista de planejamento pode ser formado em administração, logística ou em qualquer especialização de engenharia.

Já para as vagas operacionais, basta ter ensino médio. Dependendo do cargo, são exigidos cursos técnicos ou de tecnólogos relacionados à produção e logística.

SOBRE A RUMO – A Rumo Logística é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem.

A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões. [Informações da Assessoria de Imprensa da Rumo, em Curitiba/PR]

ENTREPOSTO DE CARGAS – Dentre os investimentos da Rumo no trecho da Ferrovia Norte-Sul sob sua concessão, os mais importantes versam sobre a construção de entrepostos de cargas, num raio de 300 quilômetros de distância entre um e outro ponto [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo