EconomiaMara Rosa

Amarillo Gold recebe autorização de uso de água para explorar minério de ouro em Mara Rosa

Área onde se localiza a "Mina de Posse" tem vida útil estimada em 9,6 anos para extração a céu aberto: inauguração está prevista para 2022, podendo gerar até 3.500 empregos

A Amarillo Mineração do Brasil atingiu outro importante marco para o cronograma de desenvolvimento de seu projeto de mineração em Mara Rosa, cidade de 12 mil habitantes localizada entre Uruaçu e Porangatu.

Recentemente, a empresa recebeu a Autorização de Uso de Água, emitida pela Agência Nacional de Águas (ANA) para o empreendimento, uma condição prévia para a obtenção da Licença de Instalação (LI), prevista para o terceiro trimestre de 2020.

“Esse é o próximo passo para podermos iniciar a construção”, disse Mike Mutchler, CEO da Amarillo. “Estamos no caminho de realizar o planejamento detalhado da engenharia e execução no terceiro trimestre e também visamos à aquisição de itens importantes de longo prazo a partir do quarto trimestre deste ano”, conclui o executivo.

O projeto Mara Rosa (Mina de Posse) tem vida útil estimada em 9,6 anos de uma mina de ouro a céu aberto, prazo que pode ser postergado com avanço das pesquisas.

Segundo o estudo de viabilidade, protocolado em junho, a produção média anual será de 84 mil onças de ouro, sendo 102 mil nos primeiros quatro anos.

O empreendimento é detentor da Licença Prévia (LP), teve seu Protocolo de Intenções assinado em maio pelo Governo do Estado de Goiás e avança para a obtenção da Licença de Instalação (LI), passo anterior ao início da operação.

De acordo com o diretor-geral da Amarillo Gold no Brasil, Arão Portugal, a obra de construção do complexo deverá ter início em outubro, abrindo 2.700 postos de trabalho entre empregos diretos (700 vagas) indiretos (2.000 vagas).

Uma vez concluída no segundo semestre de 2022 – conforme previsão do executivo da multinacional – a planta da Amarillo Gold em Mara Rosa deverá contar com 3.500 trabalhadores entre empregados diretos (500 vagas) e indiretos (3.000 vagas). O investimento na planta será de R$ 600 milhões. [Informações da Assessoria de Imprensa da Amarillo Gold, em São Paulo/SP]

Veja também

Botão Voltar ao topo