Eleições 2020Niquelândia

Pré-candidato a prefeito em Niquelândia, Jean Cintra garante apoio do deputado federal Rubens Otoni

Aproximação do médico-cirurgião com Otoni foi articulada pelo vereador Eduardo Salgado, que tornou-se aliado político de Jean durante o processo de filiações partidárias no primeiro semestre

Em articulação direta do vereador Eduardo Salgado (PT), o deputado federal Rubens Otoni (PT) esteve em Niquelândia na tarde deste domingo (19) para oficializar seu apoio à pré-candidatura do médico-cirurgião Jean Cintra (PROS) para a prefeitura da cidade, nas eleições municipais deste ano.

Além deles, apenas o presidente do PT local, Francisco de Assis Alves de Souza, o Chiquinho, participou do encontro.  Por cerca de uma hora, eles conversaram no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Niquelândia e sem a presença do público, em função da pandemia do novo coronavírus.

Cumprindo seu quinto mandato como deputado federal, Rubens Otoni mantém sua rotina permanente de viagens e visitas políticas aos municípios do interior de Goiás, sempre destinando recursos e benefícios às cidades onde possui aliados, mesmo que os prefeitos sejam de oposição a seu grupo político.

PRÉ-CANDIDATO – Jean Cintra durante conversa com o deputado federal Rubens Otoni, na tarde deste domingo/19 em Niquelândia [Foto: Portal Excelência Notícias]
Ao Portal Excelência Notícias, Otoni disse que Eduardo Salgado lhe deu excelentes referências acerca da disposição do médico Jean Cintra em tornar-se prefeito de Niquelândia a partir de janeiro de 2021.

De acordo com o deputado, o encontro também serviu para que o pré-candidato do PROS tenha um canal direto de comunicação com o parlamentar à obtenção de recursos federais para a cidade do Norte, caso o médico realmente seja confirmado por sua legenda na luta pela cadeira do Poder Executivo.

PROS E PT, JUNTOS EM NIQUELÂNDIA – Chiquinho, Jean, Otoni e Eduardo durante a reunião na Câmara Municipal [Foto: Excelência Notícias]
Otoni também ratificou o encaminhamento feito por Eduardo e por Chiquinho, afim de que o diretório municipal do PT apoiasse a pré-candidatura de Jean, motivando sua presença na cidade em pleno domingo.

REFORÇO PARA ESTRATÉGIAS – “Decidi vir até aqui hoje para podermos integrar esse projeto político, coordenado pelo doutor Jean. Nosso entendimento é trabalhar muito para que Niquelândia retome o caminho do desenvolvimento econômico-social para melhorar a vida das pessoas; e vejo que esse projeto liderado pelo Jean é a oportunidade para Niquelândia dar esse passo adiante. Quero dar essa contribuição e, por isso, resolvi oficializar o nosso apoio ao Jean para que eu, como deputado federal, possa articular estratégias nesta pré-campanha para que este projeto político do doutor Jean seja um projeto vitorioso”, comentou o deputado federal.

PEREGRINO – Otoni esteve em Niquelândia declarando apoio a Jean Cintra por articulação do vereador Eduardo Salgado, PT [Foto: Excelência Notícias]
O QUE DISSE JEAN CINTRA – Candidato a prefeito em 2012 – ocasião em que alcançou pouco mais de 1.200 votos, ficando na quarta colocação – o médico Jean Cintra é um dos nomes mais lembrados atualmente pela população como forte concorrente à Prefeitura de Niquelândia.

Oito anos após sua primeira e única disputa por um cargo público em Niquelândia – em 2016, Jean apoiou o então candidato a prefeito José Aurélio Silva Rocha, falecido no ano passado – o pré-candidato do PROS disse ao Excelência Notícias que sua aproximação política com Eduardo Salgado começou ainda no primeiro semestre, no período das filiações partidárias.

SABATINADO – Rubens Otoni confirmou apoio a Jean Cintra na entrevista exclusiva ao editor-geral do Portal Excelência Notícias, Euclides Oliveira, neste domingo em Niquelândia [Foto: Walisley Ramos/Colaboração]
IDEOLOGIA PRÓPRIA – “Nós devemos valorizar a nossa própria ideologia; e não simplesmente vendê-la ou trocá-la por um cargo político, que é o que foi feito por outras lideranças em 2012. Por isso é que não abri mão daquela candidatura. E essa mesma ideologia é pregada por nós e também pelo PT; e isso é outro ponto que nos faz aproximar do partido”

Dada sua amizade de longa data com Eduardo no plano pessoal, Jean afirmou sempre foi conhecedor da honestidade do vereador do PT; e que o desempenho político dele no Legislativo motivou o interesse em convidá-lo para seu grupo político, culminando assim com o apoio declarado por Rubens Otoni à sua pré-candidatura.

Para selar a união política entre os dois, o médico e pré-candidato a prefeito encharcou a mão direita com álcool em gel – num gesto mais do que necessário com a higiene em tempos de pandemia – antes do tradicional aperto de mãos entre ambos.

JEAN DESTACA SERIEDADE DE OTONI – “Trata-se um apoio extremamente importante, pelo fato do Rubens ser um deputado federal com forte atuação no Congresso Nacional, tendo alcançado seu quinto mandato em 2018. Vejo que as pessoas de Niquelândia acreditam e gostam muito do deputado. E eu quero, ao meu lado, pessoas como ele, que sejam honestas, que tenham credibilidade; que sejam de confiança; que deem e honrem suas palavras, tanto com a gestão do município, para com a população niquelandense. Esses são os principais pontos que me fizeram abraçar essa pré-campanha para que, agora, pudesse receber esse apoio do Rubens”, afirmou o pré-candidato Jean Cintra.

CAMINHADA – “Quero, ao meu lado, pessoas como o deputado Rubens Otoni, que deem e honrem suas palavras, tanto com a gestão do município, como para com a população niquelandense”, afirmou Jean

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo