Eleições 2020Goiânia/Niquelândia

PSDB estadual apoia pré-candidatura de Carmem Lúcia à prefeitura em Niquelândia, garante deputado Helio de Sousa

Em entrevista ao Excelência Notícias, deputado demonstrou bastante satisfação pelo fato de Carmem ter colocado seu nome à disposição do ninho tucano em Niquelândia e no Estado: em 2018, ele foi o mais votado na cidade do Norte do Estado graças ao apoio de Carmem, do vereador Léo Ferreira e outras lideranças locais

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) disse ao Portal Excelência Notícias na tarde desta quinta-feira (2) que o diretório estadual da legenda, em Goiânia, apoia integralmente a pré-candidatura de Carmem Lúcia Ferreira (PSDB) à Prefeitura de Niquelândia às eleições municipais deste ano.

Reeleito em 2018 com 38.788 votos para seu quarto mandato como deputado estadual, Helio foi o mais votado nas urnas em Niquelândia naquele ano, quando alcançou 1.220 votos (6,70% do total de votos válidos) dos eleitores da cidade do Norte do Estado.

Como se sabe, tal feito aconteceu justamente pelo apoio da pré-candidata a prefeita da cidade do Norte do Estado; de seu marido, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Léo Ferreira (PSB); e de outras lideranças da política local.

Por isso, o Excelência Notícias decidiu questionar o deputado estadual sobre suas andanças pelas cidades onde o PSDB almeja alcançar, manter ou continuar no protagonismo político na disputa pelo comando das prefeituras.

Por ocasião da entrevista, Helio de Sousa demonstrou bastante satisfação pelo fato de Carmem Lúcia ter colocado seu nome à disposição do ninho tucano em Niquelândia e no Estado.

O deputado – que é ex-prefeito de Goianésia, seu principal reduto eleitoral – destacou o dinamismo demonstrado pela pré-candidata a prefeita da cidade, nas oportunidades em que participou de atos políticos ao lado de Carmem Lúcia.

Helio de Sousa citou, primeiramente, o período de 55 dias em que Carmem Lúcia foi secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama interina no primeiro semestre de 2018, antes da eleição suplementar para a Prefeitura de Niquelândia

Depois, o deputado disse ao Excelência Notícias que percebeu o espírito de liderança da pré-candidata a prefeita de Niquelândia por ocasião das intensas articulações que Carmem empreendeu para a conquista dos 1.200 eleitores da cidade, que foram importantíssimos para sua reeleição.

CARMEM, UMA LIDERANÇA EMERGENTE – “Posso dizer que tive uma surpresa bastante agradável em Niquelândia naquela eleição de 2018 onde, pela primeira vez, fizemos um trabalho político forte, com o apoio de diversos vereadores e lideranças da cidade. Dentro desse grupo que me apoiou, eu destaco a importância que o vereador Léo Ferreira teve em coordenar a minha campanha junto aos demais apoiadores da minha campanha. Foi nesse momento que tive a oportunidade de conhecer uma liderança emergente em Niquelândia, pela sua inteligência e desenvoltura, que é a nossa amiga Carmem Lúcia”, afirmou Helio de Sousa, na entrevista exclusiva ao Excelência Notícias.

Dizendo-se positivamente surpreendido pela popularidade de Carmem Lúcia em Niquelândia, o deputado estadual também exaltou a presença feminina do PSDB nas disputas pelo Poder Executivo em outras três cidades do Norte e do Vale do São Patrício, nas eleições adiadas para 15 de novembro deste ano.

“O PSDB quer envolver a mulher com a política, porque isso dará um equilíbrio muito forte nas próximas disputas eleitorais. Na região do Médio-Norte, o PSDB tem candidatas fortíssimas às prefeituras de várias cidades”, afirmou o deputado.

Helio de Sousa citou o nome das prefeitas Alessandra Carvalho (de Formoso); e Cássia Dourado (de Santa Isabel), que pleiteiam a reeleição em seus respectivos municípios. O deputado estadual também aposta suas fichas eleitorais na pré-candidata a prefeita de São Miguel do Araguaia, Ely Pereira de Carvalho.

Por uma feliz coincidência, afirmou Helio de Sousa, Ely e Carmem Lúcia são professoras. Para o deputado, isso reforça o compromisso do PSDB e de ambas as pré-candidatas com a melhoria da Educação em São Miguel e em Niquelândia.

“Quando a Carmem Lúcia e outros companheiros políticos nossos em Niquelândia se filiaram ao PSDB nós ficamos muito felizes. Essas iniciativas, embora pessoais, encaixam-se perfeitamente com o pensamento do PSDB de conseguir crescer o seu eleitorado, principalmente junto ao eleitorado feminino. E a melhor maneira do nosso partido crescer é investir justamente no maior número possível de candidaturas femininas”, ponderou o deputado Helio de Sousa.

PSDB ESTADUAL APOIA PRÉ-CANDIDATURA DE CARMEM – De acordo com o deputado estadual – justamente pela pretensão do PSDB em fomentar a ascensão feminina na disputa por cargos públicos este ano – a pré-candidatura à Prefeitura de Niquelândia pleiteada por Carmem Lúcia recebe amplo e irrestrito do presidente do diretório estadual da legenda, Jânio Darrot, atual prefeito de Trindade.

“O PSDB estadual dará todo apoio para que a Carmem continue fundamentando essa sua disposição em disputar as eleições municipais em Niquelândia; e para que ela busque sensibilizar a comunidade do município naquilo que é o pensamento dela, caso dispute a eleição e seja eleita prefeita. Trata-se de um momento muito importante – mas ainda de definições – para o qual haverá o tempo certo para gerar uma expectativa ainda maior sobre essa pré-candidatura da Carmem Lúcia que, ao meu ver, já começou bastante forte em Niquelândia”, afirmou o deputado Helio de Sousa.

Veja também

Botão Voltar ao topo