Niquelândia

Polícia Civil fecha ‘mercearia do tráfico’ e prende ‘cliente’ com duas armas em Niquelândia

Operação Propiniqui, do Genarc, cumpria mandado de prisão para desbaratar venda de porções de cocaína no ‘estabelecimento’ do Jardim Primavera: um terceiro homem acabou sendo detido também por tráfico, no mesmo local

Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira/21 pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Niquelândia – duas delas pelos crimes de tráfico de drogas e uma terceira por porte ilegal de duas armas de fogo –  por ocasião da Operação Propiniqui.

De acordo com o delegado-titular do Genarc, Cássio Arantes do Nascimento, o principal alvo da operação era um bar e mercearia do Jardim Primavera, dada a existência de fortes suspeitas de que o local era um ponto de venda de drogas.

Dito e feito, atendendo requisição da PC, o Poder Judiciário expediu mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial, onde foram encontradas diversas porções de cocaína embaladas e prontas para venda, culminando assim com a prisão do proprietário do local.

Nesse bar/mercearia, o Genarc ainda encontrou uma pistola 380 municiada além de diversas outras munições de mesmo calibre, além de R$ 700,00 em espécie, provenientes da atividade ilícita.

Extraoficialmente, o Portal Excelência Notícias apurou que o autor do delito é um homem de 63 anos, bastante conhecido em Niquelândia por ter sido várias vezes candidato a vereador.

Nas eleições municipais de 2020, a figura pública – agora enquadrada com traficante – obteve 157 votos.

O homem preso tinha a região do Muquém como uma de suas principais eleitorais e usava o nome do povoado em seu apelido nos santinhos e nas urnas eletrônicas.

Um segundo homem, que estava no local, também acabou sendo preso na posse de várias porções da mesma substância.

‘CLIENTE’ PRESO TINHA ARMA NA CINTURA – Um terceiro indivíduo também acabou sendo preso em flagrante pelo Genarc – cujos agentes estavam numa viatura descaracterizada – quando se aproximou da tal mercearia para comprar drogas.

De acordo com a PC, o rapaz de 27 anos portava uma arma calibre 22, na cintura, municiada. Diante da constatação, os policiais civis revistaram o carro desse rapaz e encontraram uma segunda arma de fogo – no caso, uma espingarda também 22 – e várias munições do mesmo calibre.

Conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia, os três indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos: os dois presos com drogas foram recolhidos à unidade prisional da cidade do Norte do Estado, no Bairro Santa Efigênia.

Já o rapaz flagrado com o revólver e com a espingarda pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

“Nossas investigações vão continuar nesse feriado de Natal, de tal forma que outras prisões e apreensões poderão acontecer a qualquer momento”, alertou o delegado do Genarc. [Com informações da Polícia Civil de Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo