EconomiaMara Rosa

Amarillo Gold protocola estudo de viabilidade econômica para explorar minério de ouro em Mara Rosa

Reserva da Mina de Posse possui 902 mil onças do metal precioso contidas e 811 mil onças recuperadas: vida útil estimada da mina de ouro a céu aberto é de 9,6 anos, devendo garantir um futuro melhor para os moradores da cidade de 12 mil habitantes

Empresa de metais preciosos – com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos no Brasil – a Mineradora Amarillo Gold Corp. anunciou, nesta semana, que o estudo de viabilidade econômica do Projeto Mara Rosa, no Norte do Estado, foi protocolado junto ao Sistema de Análise e Recuperação Eletrônica de Documentos (Sedar), do Governo de Goiás.

O relatório foi preparado de acordo com os padrões estabelecidos pela NI 43-101/Padrões de Divulgação para Projetos Minerais.

Tal ação representa novo avanço para o empreendimento, cujo estudo de viabilidade econômica foi considerado positivo.

A reserva da Mina de Posse possui 902 mil onças de ouro contidas e 811 mil onças de ouro recuperadas (baseadas em 24 milhões de toneladas (Mt) com classificação de 1,18 g/t); e recurso de 1,2 milhão de onças de ouro contidas (em 32 Mt, com classificação de 1,1 g/t).

A mineração prospecta que a produção média anual será de 84 mil onças de ouro – sendo 102 mil nos primeiros quatro anos – com teor de 1,1 grama por tonelada (g/t).

A vida útil estimada de uma mina de ouro a céu aberto é de 9,6 anos, prazo que poderá ser postergado com avanço das pesquisas.

De acordo com o diretor-geral da Amarillo Gold no Brasil, Arão Portugal, a próxima etapa será o recebimento da Licença de Instalação (LI) – o que deve ocorrer no terceiro trimestre de 2020 – para que seja dado início à construção do projeto na cidade de 12 mil habitantes, localizada entre Uruaçu e Porangatu.

ENTUSIASMO – “O projeto Mara Rosa está avançando a passos largos. Recentemente, assinamos junto ao Governo do Estado de Goiás um protocolo de intenções, informando o investimento de R$ 600 milhões na Mina de Posse. Na sequência, concluímos o estudo de viabilidade econômica, com resultados favoráveis. Agora, dando prosseguimento aos trâmites, fizemos a protocolização no órgão responsável”, comentou o executivo da multinacional. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Amarillo Gold, em São Paulo/SP)

Veja também

Botão Voltar ao topo