CoronavírusNiquelândia

NOTA OFICIAL – HOSPITAL SANTA MARTA CONFIRMA INTERNAÇÃO DE PACIENTE EM ESTADO GRAVE COM COVID-19, EM NIQUELÂNDIA

Comunicado foi assinado às 21h30 desta terça-feira (16) pela diretora-administrativa da instituição, Maria Aparecida Arruda

A direção do Hospital Santa Marta, instituição médica de caráter privado estabelecida há 43 anos em Niquelândia, informa aos munícipes que, na manhã desta terça-feira (16), procedeu a internação de uma paciente do sexo feminino, de 74 anos, que apresentava quadro clínico com falta de ar e febre.

A paciente foi internada para investigação, sendo submetida a exame Raio-X do tórax. Este apresentou resultado alterado, com sinais de infecção.

Foi realizado teste rápido para Covid-19, mediante coleta de amostra laboratorial da paciente, cujo resultado atestou positivo.

Foi necessário proceder sedação e entubação da paciente, em respirador artificial,  para evitar piora em seu quadro clínico.

Para tanto, o Hospital Santa Marta organizou os preparativos de ordem técnica – observando todos os protocolos de segurança e de paramentação exigidos – à imediata transferência da paciente para o Hospital de Campanha (HCamp) do Governo do Estado, referência para Covid-19 em Goiânia.

Para tanto, recebemos imediato apoio logístico da Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia, para a internação na capital, junto à Secretaria Estadual de Saúde.

Após essa tomada de providências, a paciente foi removida de Niquelândia para Goiânia na UTI Móvel do Hospital Santa Marta, sob acompanhamento do médico e diretor-clínico da nossa instituição, Dr. Gustavo dos Santos Arruda; e demais profissionais da Saúde que se fizeram necessários ao delicado transporte.

Niquelândia, 16 de Junho de 2020

Maria Aparecida Arruda

Diretora-administrativa

Hospital Santa Marta

Veja também

Botão Voltar ao topo