Niquelândia/Goiânia

Saneago e prefeitura se pronunciam sobre queda de veículo em asfalto que cedeu

Buraco de grande profundidade, aberto na Avenida São José do Tocantins para obras da Saneago, tinha sido reparado pela Secretaria Municipal de Urbanismo havia 15 dias: idoso manobrava o carro, quando cratera se abriu

Ao ser imediatamente provocada pela direção do Portal Excelência Notícias, a assessoria de imprensa da Saneago, em Goiânia, emitiu NOTA OFICIAL na tarde desta sexta-feira (28), a respeito do motivo da queda de um veículo Fiat Palio num buraco de grandes dimensões, na região central de Niquelândia.

Tal situação causou enorme susto no proprietário do veículo, José Maria de Souza Lima, que estava dentro do carro, no momento do incidente.  Felizmente, ele não se machucou no lamentável episódio após dar marcha-à-ré para manobrar o veículo ao retornar de um restaurante nas proximidades, onde foi comprar um marmitex.

Depois de acionar um guincho à retirada do veículo da cratera, José Maria  – que é cardíaco e precisou tomar água com açúcar, fornecida por moradores das imediações  – foi a Delegacia da Polícia Civil em Niquelândia.

Na presença do delegado Gerson José  de Sousa, José Maria registrou ocorrência de danos no seu patrimônio em desfavor da autarquia estadual, para pleitear eventual reembolso/indenização pelo custo de reparo de seu veículo  Eis a nota da Saneago:

A Saneago informa que executou uma manutenção na Avenida São José do Tocantins e, na época do serviço, fez o aterramento do solo e sinalizou o local, até que fosse feita a recuperação asfáltica. A companhia possui um convênio com a Prefeitura de Niquelândia para recapear os cortes realizados no asfalto após os serviços executados pela Saneago. Há 15 dias, a Secretaria Municipal de Urbanismo fez os devidos reparos, retirou a sinalização do local, mas o terreno cedeu devido às constantes chuvas. Técnicos da prefeitura estão programando o conserto na via e a gerência da Saneago no município também está colaborando com os materiais necessários para o serviço”, afirmou a autarquia, em nota enviada à redação do Portal Excelência Notícias.

Da parte da Prefeitura de Niquelândia, o secretário de Urbanismo, Wendel Vitor de Morais, disse ao Excelência Notícias que seus subordinados farão novamente a manutenção do trecho que cedeu, mas com reforço no reparo da canalização do córrego que passa exatamente naquele local, para evitar novos acidentes do tipo.

Retirada do carro do enorme buraco por um guincho evidenciou o perigo de acontecer um acidente mais grave no local, que foi novamente isolado pela Prefeitura de Niquelândia e pela Saneago [Foto: Portal Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo