Niquelândia

Idoso morto por explosão de pneu de trator no Garimpinho é sepultado

Antonio Fernandes da Silva tinha 69 anos e calibrava pneu de seu maquinário quando ocorreu a tragédia na zona rural, na tarde da quinta-feira (16)

Vítima de uma violenta pancada na cabeça, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (17) no Cemitério São José na Vila Mutirão, em Niquelândia, o corpo de Antonio Fernandes da Silva.

Ele tinha 69 anos e teve morte instantânea por volta das 17 horas da quinta-feira (16), após o estouro de um pneu de trator na Fazenda Ribeirão dos Bois, próxima ao Povoado Garimpinho, distante 63 quilômetros da área urbana do município.

Antonio Fernandes da Silva, vítima da tragédia em Niquelândia [Foto: Reprodução/WhatsApp]
De acordo com o soldado Leonardo Sartin, do Corpo de Bombeiros da cidade do Norte do Estado, testemunhas relataram que Antonio enchia o pneu do trator, enquanto outras pessoas o auxiliavam em função do peso do equipamento, quando ocorreu o acidente.

Também no detalhe em vermelho é possível perceber a região exata onde ocorreu a explosão do pneu do trator no Garimpinho [Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros]
“Com o estouro, uma parte do pneu do trator bateu na cabeça desse senhor, que acabou batendo a cabeça no próprio trator, ocasionando um traumatismo craniano grave. Quando nossa guarnição chegou ao local, esse senhor já havia entrado em óbito, infelizmente”, afirmou o bombeiro-militar.

Coincidentemente, no último domingo (12), o programa “Fantástico” da Rede Globo exibiu justamente uma reportagem sobre esse assunto, mostrando o caso de um borracheiro de Santa Catarina que se feriu gravemente quando trocava o pneu de uma carreta, no Sul do País.

Trator de pneu estoura e provoca tragédia na zona rural de Niquelândia, com morte de idoso de 69 anos [Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros]

Veja também

Botão Voltar ao topo