Niquelândia

Piqui e Júlio Pina mostram força política em mutirão de serviços da Assembleia Legislativa

Alego Ativa/Intercâmaras foi realizado entre a manhã e a tarde do sábado (14) na Unidade Integrada Sesi-Senai, no Jardim Atlântico: Lissauer Vieira, presidente do Parlamento Goiano, ressaltou esforço conjunto para que o evento ocorresse perto das festas de final do ano

O programa Alego Ativa/Intercâmaras – iniciativa de apoio, desenvolvimento e integração da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com os municípios goianos – ofertou serviços variados e cursos de qualificação totalmente gratuitos à população de Niquelândia, entre a manhã e a tarde do sábado (14).

Na estrutura que foi montada em áreas externas e internas da Unidade Integrada Sesi-Senai, no Jardim Atlântico, parceiros do Alego Ativa (como Senac, Sebrae, Senai, TCM, Senar e Faeg) prestaram atendimentos jurídicos; e também na área da saúde.

MEIO AMBIENTE – Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, faz plantio de muda na área externa do Sesi/Senai, em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Exames de visão (com doação de pares de óculos para pessoas carentes) avaliação odontológica com dentista; testes de glicemia (diabetes); e de medição da pressão arterial foram bastante procurados.

Fora isso, havia atendimento de um médico-pediatra; de um clínico geral; e um dermatologista. A Polícia Civil montou um posto para emissão de carteiras de identidade (RG), com seis mesas de atendimento.

Alego Ativa/Intercâmaras, da Assembleia Legislativa, ofereceu cursos e serviços à população de Niquelândia, no sábado [Foto: Excelência Notícias]

Apesar disso, houve fila e tempo razoável de espera para ser atendido. Para quem queria dar um trato no visual, foi uma boa oportunidade para cortar o cabelo.  Uma área de recreação foi montada para as crianças. No palco, houve várias atrações musicais.

JÚLIO PINA GARANTIU EVENTO – Segundo secretário da Mesa Diretora da Casa, o deputado estadual Júlio Pina (PRTB) formalizou pedido para que a Alego Ativa estivesse em Niquelândia ao atual presidente do Parlamento Goiano, Lissauer Vieira (PSB).

ADUBO PARA 2022  -Vilmar Rocha e Júlio Pina também deram sua contribuição à preservação do meio-ambiente, com o plantio de mudas em rua lateral ao Sesi-Senai [Foto: Excelência Notícias]

Pina, por seu turno, atendeu solicitação feita anteriormente pelo vereador Erivaldo Mendanha da Silva, o Piqui (PSD), que é da base de apoio do prefeito Fernando Carneiro, seu colega de partido.

Em seu segundo mandato, Piqui é o nome que sustenta e dá alicerce à representatividade de Júlio Pina na cidade do Norte do Estado.

Houve grande movimento para tirar carteiras de identidade/RG na manhã do sábado/14 no Sesi-Senai, por ocasião do Alego Ativa [Foto: Excelência Notícias]

ESFORÇO CONJUNTO – Lissauer Vieira participou do evento em Niquelândia juntamente com Julio Pina. O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou o esforço conjunto – envolvendo todos os parceiros – para interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pelos 41 deputados goianos em todo o Estado.

“Nós buscamos entender melhor a realidade de cada região e de cada município, para valorizar o trabalho do parlamentar e aproximar a Assembleia Legislativa da população. O evento movimenta a cidade e sua economia. Aqui, em Niquelândia, não havia mais nem hotel para abrigar todas as pessoas que trouxemos até aqui. O Alego Ativa já é referência da nossa gestão”, disse o presidente da Assembleia.

SESI-SENAI PARTICIPOU DAS DISCUSSÕES – No debate entre as autoridades políticas, Thiago Ferri [à esq., diretor do Sesi-Senai] questiona integrantes da mesa sobre a necessidade de avanços do ensino profissionalizante em Goiás, observado por Vilmar Rocha [Foto: Excelência Notícias]

ABRIU EXCEÇÃO – Lissauer Vieira ressaltou o empenho do deputado Julio Pina para que o Alego Ativa realmente fosse realizado em Niquelândia. Entretanto, não havia mais agenda para o evento este ano pelo fato de o mês de dezembro ser considerado atípico em função das festas de final de ano.

“Nós o realizamos no último sábado de cada mês. Em novembro foi em Anápolis. Como em dezembro não teríamos condições de realizar o evento no dia 28 aqui em Niquelândia, abrimos essa exceção e o antecipamos – primeiro pelo respeito, amizade e admiração que temos pelo deputado Julio Pina – e também por sabermos da sua preocupação com esta cidade”, explicou Lissauer.

O deputado estadual Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, durante sua fala em reunião de trabalho do Alego Ativa/Intercâmeras, em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

DIA MOVIMENTADO – Ao Portal Excelência Notícias, Júlio Pina afirmou que o número de pessoas que compareceram – e se beneficiaram dos atendimentos – provou que a decisão de trazer o Alego Ativa para a cidade foi mais do que acertada, embora não tenha sido muito fácil convencer Lissauer, pelas circunstâncias apontadas pelo presidente da Assembleia Legislativa.

“Diante do pedido do vereador Piqui, consegui contar com a sensibilidade do Lissauer, que prontamente nos atendeu. Ele (o presidente da Alego) fez esse sacrifício. Foi uma correria, mas deu tudo certo, graças às boas parcerias. Fiquei muito contente em ver a população de Niquelândia participando efetivamente desse evento. E já estamos pensando em trazer o próximo, em outra data”, afirmou o deputado estadual.

Júlio Pina, deputado estadual que representa Niquelândia na Assembleia Legislativa, concedeu rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias [Foto: Assessoria do Deputado]

JÚRI TÉCNICO – O presidente regional do PSD e ex-deputado federal, Vilmar Rocha – que é nascido em Niquelândia – afirmou que a iniciativa do Alego Ativa possui duas vantagens: prestar serviços e aproximar mais, das cidades, os deputados eleitos pela população nas eleições de 2018.

“Entretanto, eu dou nota 9,5 para o Júlio Pina, autor do requerimento, cuja articulação resultou na chegada desses benefícios. Não dou 10 para ele não ficar vaidoso e querer trazer mais”, brincou Vilmar.

Vilmar Rocha arrancou risos do público ao dizer que solução para o caso do prédio abandonado na Avenida Anapolina – que foi cogitado para sediar UEG e Itego, em Niquelândia – depende de um passe espiritual [Foto: Excelência Notícias]

ANFITRIÃO – O prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD) – que colocou a estrutura da administração municipal à disposição para os atendimentos – avaliou como “importantíssima” a iniciativa da Assembleia Legislativa, ainda mais no caso de seu município, que passa por enormes dificuldades financeiras

“É um programa responsável, que estimula e aproveita das parcerias e que rende bons frutos. A Prefeitura de Niquelândia se sente honrada de participar dessa iniciativa e só tenho a agradecer à Alego e aos deputados Julio e Lissauer, por aproximar nossa cidade do Poder Legislativo estadual”, comentou o chefe do Executivo niquelandense.

ÓCULOS GRÁTIS – Carreta do Serviço Social do Comércio/SESC trouxe oftalmologista e equipamentos para aferir o grau de dificuldade para enxergar dos niquelandenses [Foto: Excelência Notícias]

 JÚLIO PINA ENUMERA SUAS AÇÕES EM PROL DE NIQUELÂNDIA

Sobre a atuação na cidade do Norte que representa no Parlamento Goiano, o deputado estadual Júlio Pina ressaltou seu empenho na recuperação asfáltica da GO-237/Rodovia da Fé, até o Povoado do Muquém, parte dela já concluída; e o término da pavimentação da GO-132, que liga Niquelândia a Colinas do Sul.

Pina também realizou esforços na permanência do campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que estava ameaçado de fechar em razão do estudo de readequação dos campi feito pela Pró- Reitoria da instituição.

Emissão de Carteiras de Identidade/RG contou com várias equipes da Polícia Civil de Goiânia, especializadas na prestação desse serviço [Foto: Excelência Notícias]
Ainda de acordo com ele, a implantação de serviços do Vapt Vupt nas agências dos Correios – uma iniciativa do governador Ronaldo Caiado (DEM) – também beneficiará Niquelândia, já que a cidade não possui um posto exclusivo.

PIQUI AGRADECE – “Diante de tantas demandas que o deputado Julio Pina nos atendeu ao longo de 2019, era meu desejo que ele fechasse o ano com chave de ouro em Niquelândia, com esses atendimentos da Alego Ativa.  Ele (Pina) e não mediu esforços, procurou o presidente (da assembleia, Lissauer) que atendeu ao seu pedido; e procurou também nosso prefeito Fernando e da nossa primeira-dama Juliana (Campos) que também deram seu apoio para que o município fizesse essa parceria”, afirmou o vereador Piqui.

VEREADOR EMPENHADO – Piqui [à esq. no microfone) disse que a distância de 300 quilômetros entre Niquelândia e Goiânia dificulta o acesso do cidadão aos serviços que, normalmente, não são oferecidos em cidades da Região Norte de Goiás [Foto: Excelência Notícias]
.“Foi um número grande de atendimentos, em todas as áreas. Fiquei muito feliz e, por isso, só tenho o que comemorar”, completou o vereador.

Numa sala de aula de um dos cinco blocos da Unidade Integrada Sesi-Senai – na presença de seu diretor, Thiago Vieira Ferri – as autoridades municipais expuseram diversos problemas de Niquelândia, em várias áreas, aos deputados estaduais Lissauer Viera e Júlio Pina.

Júlio Pina faz sua explanação durante reunião de trabalho da Alego Ativa/Intercâmeras, observado pelo presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha [Foto: Excelência Notícias]

As discussões foram mediadas pelo ex-deputado estadual Simeyzon Silveira (PSD), que hoje comanda a Diretoria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa.

O advogado e atual diretor-geral do Palácio Alfredo Nasser, Wesley Borges – que foi um dos ‘homens de confiança’ de Vilmar Rocha na Secretaria Estadual de Cidades e Meio Ambiente (Secima) – também deu suporte à realização do evento em Niquelândia. (Jaldene Nunes)

“Fiquei muito contente em ver a população de Niquelândia participando efetivamente desse evento. E já estamos pensando em trazer o próximo, em outra data”, afirmou o deputado estadual Júlio Pina, ao editor-geral do Excelência Notícias, Euclides Oliveira [Foto: Divulgação/Assessoria do Deputado]

Veja também

Botão Voltar ao topo