Economia

Apostando no potencial de Niquelândia, Farmácia Preço Baixo inaugura novo prédio no dia 13

Juscelino Mendes Júnior, diretor de expansão da empresa que possui 350 lojas em 11 estados com o slogan "Mais Saúde, Menor Preço", agiliza detalhes à abertura: serão 11 mil itens em vistosas instalações na Avenida Brasil, estimulando a competitividade do setor farmacêutico no município em benefício do consumidor

Para fazer valer ainda mais seu consagrado slogan “Mais Saúde, Menos Preço”, a rede de Farmácias Preço Baixo está finalizando os últimos preparativos à abertura oficial de suas novas e modernas instalações na Avenida Brasil em Niquelândia, na próxima quarta-feira (13) a partir das 9 horas da manhã.

“Não comprem nada em medicamentos, higiene e beleza até a semana que vem. Vocês irão se surpreender, pois teremos preços ainda mais baixos na nossa inauguração. Inclusive, as primeiras 200 pessoas que visitarem a loja vão ganhar um vale-compras de 15 reais em produtos de perfumaria”, afirmou o diretor de expansão das Farmácias Preço Baixo para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Juscelino Mendes Júnior.

Contando atualmente com 350 lojas em 11 Estados, sendo 250 unidades próprias, a rede (surgida há 26 anos na cidade de Uruará, no Pará) tornou-se conhecida por sua agressiva política de preços extremamente reduzidos e margens de lucro menores, com foco na satisfação do consumidor final.

Tudo isso, segundo Juscelino, graças às bem-sucedidas negociações da rede com seus fornecedores, estando nesse rol as principais empresas da indústria farmacêutica nacional. Na linha de medicamentos genéricos, por exemplo, a Farmácias Preço Baixo trabalha com descontos de até 90%

“Estamos investindo em Niquelândia, primeiramente, porque a cidade merece; e também porque a cidade nos demonstrou ter um grande potencial”, afirmou o diretor de expansão da Farmácia Preço Baixo, Juscelino Mendes [Foto: Portal Excelência Notícias]
Farmacêutico residente em Palmas/TO, o executivo da empresa concedeu entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias na manhã desta quinta-feira/7 no interior do novo prédio, que possui 450 metros de área construída – sendo 220 metros quadrados de área de vendas, para atendimento ao público – com ambiente totalmente climatizado; e estacionamento próprio.

As prateleiras e balcões expositores, já instalados no local, serão abastecidos nos próximos dias com 11 mil itens variados.

Esse número, segundo Juscelino, é a média nacional do setor farmacêutico. Porém, tal quantidade de itens em uma única farmácia jamais foi vista nos estabelecimentos tradicionais do ramo da cidade do Norte do Estado.

Dessa forma, a Farmácias Preço Baixo iniciará seu novo ciclo em Niquelândia disponibilizando um mix completo de produtos, a exemplo do que já é oferecido aos consumidores de grandes redes de farmácias instaladas em Brasília, em Goiânia e outras capitais do País.

Inclusive, a própria metragem da área de vendas da Preço Baixo em Niquelândia é equivalente às farmácias de renome nacional, o que também representa uma novidade no comércio de medicamentos no município.

“Estamos investindo em Niquelândia, primeiramente, porque a cidade merece; e também porque a cidade nos demonstrou ter um grande potencial. O prédio atual, apesar do espaço físico reduzido, possui um faturamento muito bom. E, diante disso, percebemos a oportunidade de termos mais longevidade em nossas atividades aqui em Niquelândia, daí decidimos aprimorar nossa participação no segmento de farmácias aqui no município com uma unidade de maior porte”, comentou o diretor de expansão da Farmácias Preço Baixo.

NÚMEROS IMPRESSIONAM – Gigantismo da nova loja da Farmácia Preço Baixo em Niquelândia também fez dobrar o número de funcionários: eram cinco e agora serão 10 colaboradores: quase tudo pronto para a grande festa de inauguração [Foto: Portal Excelência Notícias]
Após 30 dias de intensos diálogos com o proprietário do prédio (que já estava sendo construído, sem finalidade previamente definida na ocasião), a rede fechou os detalhes do contrato de locação; e iniciou as adequações necessárias no imóvel à transferência da Farmácias Preço Baixo do prédio antigo para a nova loja, segundo Juscelino.

A obra física propriamente dita e o projeto arquitetônico – com iluminação diferenciada, para criar um ambiente agradável ao cliente da Farmácias Preço Baixo em Niquelândia – consumiram quatro meses de intenso trabalho.

“Estamos acompanhando uma nova tendência, que o mercado está nos mostrando. Tínhamos uma visão, nesse sentido, direcionada à abertura de lojas com 70 a 80 metros quadrados de área de vendas; até mesmo menores, inclusive no número de produtos. Porém, a realidade atual do nosso segmento mostra que esse tipo de loja deverá ser extinta”, afirmou o diretor de expansão.

Um dos grandes destaques do novo prédio da Farmácias Preço Baixo em Niquelândia, a ser inaugurado na próxima semana, será a área de Higiene & Beleza. De acordo com Juscelino, esse segmento cresce 8% ao ano, em média, no mercado brasileiro. Por outro lado, o crescimento das vendas das farmácias como um todo é menor: cerca de 3% ao ano, em média.

“Por isso é que queremos fundir essas duas coisas, trazendo assim mais modernidade; mais tranquilidade; e condições ainda melhores para a população de Niquelândia comprar ainda mais conosco. Quem tem determinado produto, sabendo expor de forma adequada, a pessoa irá comprar algo a mais, além de medicamentos. É o nosso caso”, afirmou o diretor de expansão da Farmácias Preço Baixo.

Segundo ele, a retração econômica que Niquelândia enfrenta desde janeiro de 2016 com a paralisação das atividades da Votorantim Metais chegou a ser observada pela rede, mas não inibiu em nenhum momento o investimento da Preço Baixo na modernização de sua atuação no município.

Tanto isso é verdade que o gigantismo da nova loja também fez dobrar o número de funcionários: eram cinco e agora serão 10 colaboradores em caráter efetivo, sob o comando dos gerentes Jefferson Epifânio de Araújo e Dayane Pinheiro de Freitas.

Jefferson e Dayane trabalham com a Farmácias Preço Baixo em Niquelândia há cinco anos, desde a época da implantação do ponto atual da Avenida Brasil. Naquela ocasião, o processo também contou com o acompanhamento do diretor Juscelino Mendes Júnior, a exemplo do que está ocorrendo agora.

A FESTA NO DIA 13 – “Hoje – e nos próximos dias, até a inauguração – nós só temos que agradecer à população de Niquelândia. Uma farmácia desse tamanho é o presente que nós queríamos dar para esse povo; e agora conseguimos, pois a cidade merece ter uma farmácia mais bonita; mais robusta; e com mix mais variado de produtos. Na abertura, vai ter pula-pula, vai ter pipoca, vai ter algodão-doce; refrigerantes; água, um café-da-manhã; um coquetel; e algumas surpresas que não posso revelar agora. Nós não queremos simplesmente abrir a loja, mas sim realizar um grande evento na porta da nossa loja e, por isso, todos estão convidados a participar conosco desse novo momento da Farmácias Preço Baixo aqui em Niquelândia”, afirmou o diretor de expansão da empresa, ao Portal Excelência Notícias.

No melhor estilo do empresario Luciano Hang, dono da rede de lojas Hawan, o diretor de expansão da Farmácia Preço Baixo, Juscelino Mendes, está muito otimista com as perspectivas para a abertura da nova loja em Niquelândia: empresa possui 350 lojas em 11 Estados [Foto: Portal Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo