Niquelândia

Com novos serviços e instalações ampliadas, Imagem Clínica comemora 14 anos e celebra expansão com a comunidade

A pequena 'portinha' com recepção simples, de 2005, se tornou nesta terça (27) o maior Centro de Diagnóstico do município: investimento em qualidade, atendimento humanizado e exames modernos, como tomografia, são permeados pela simplicidade e empreendedorismo do 'Doutor Edimilson', médico-radiologista e sua esposa Elizângela Ribeiro Alves

Dois anos após o início de um audacioso projeto de expansão de suas atividades e da própria estrutura física, o casal de empresários Edimilson Moreira Alves e Elizângela Ribeiro Alves dedicaram a manhã, tarde e o início da noite da terça-feira (27) para um momento mais do que especial: celebrar, junto da comunidade de Niquelândia, a conquista da obras de ampliação da Imagem Clínica, empresa-referência na cidade do Norte do Estado na área de diagnósticos por imagem.

Não houve “evento”, tampouco “inauguração”:  com um gostoso café da manhã – tal como a simplicidade marcante do Doutor Edimilson, como o médico-radiologista é conhecido em Niquelândia – ele atendeu seus pacientes normalmente.

CARINHO COM OS PACIENTES – Edimilson Moreira, médico-radiologista e sócio-proprietário da Imagem Clinica, é conhecido em Niquelândia pela forma humanizada de atender às pacientes em exames de ultrassom [Foto: Carlos Henrique Films]
Elizângela, igualmente simples no trato com todas as classes sociais, fez questão de misturar-se à sua clientela que, fiel a qualidade do atendimento da Imagem Clínica, possibilitou o crescimento da empresa após 14 anos de muito esforço e muito sacrifício do casal.

Segundo ela, a cada novo passo que a Imagem Clínica consolidar futuramente, haverá uma nova ‘celebração’ em meio às pessoas de todas as classes sociais que acreditaram nela e no esposo, Edimilson.  Ela destacou sua gratidão à Deus, em primeiro lugar, pela oportunidade de ampliar seus investimentos na área da Saúde em Niquelândia.

RECEPCIONISTAS QUALIFICADAS – Remodelação estética das instalações da Imagem Clinica veio acompanhada de melhoria cada vez mais visível no atendimento ao público, com corpo de funcionários ágeis e qualificados [Foto: Carlos Henrique Films]
SETOR EM EVOLUÇÃO – De acordo com a empresária, o panorama das empresas do setor está mudando bastante de tal forma que seu empreendimento – antes restrito ao trabalho de diagnósticos por imagem – precisou ser expandido e aprimorado porque o cenário na área da Saúde está mudando bastante.

Segundo Elizângela, o mercado de empresas semelhantes à sua, em cidades de maior porte, pede que tais negócios sejam mais ecléticos para ampliar a gama inicial de serviços não apenas para prospectar lucros, mas porque o cliente também está mais exigente e quer resolver vários problemas (exames/consultas) num único lugar, como agora se tornou possível na Imagem Clínica.

GRATIDÃO – “Sem a minha equipe interna de funcionários; sem a confiança da sociedade niquelandense; e sem os nossos clientes; jamais chegaríamos onde chegamos”, afirmou Elizângela na manhã da terça-feira/27, em entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias [Foto: Wagner Luiz]

UM PASSO DE CADA VEZ – “Niquelândia tem potencial, o Brasil tem potencial. Está havendo importantes mudanças em nossa cidade e no nosso País e quero fazer parte desse futuro promissor. Esse projeto de expansão era um tanto quanto antigo, havia seis ou sete anos que planejávamos isso. Porém, como tudo na minha vida é feito de maneira muito calculada – dando um passo por vez, sem atropelar as coisas – aguardamos um pouco mais e, há dois anos, deflagramos o início dessa nova fase, que ainda não é conclusiva. Ainda temos muito o que evoluir”, comentou Elizângela.

CAFÉ DA MANHÃ – Público que atendeu ao chamado da Imagem Clínica fartou-se com um delicioso café da manhã, acompanhado de salgados e sucos: crescimento com respeito aos clientes alcançados em 14 anos [Foto: Euclides Oliveira]
Ainda de acordo com a sócia-proprietária da Imagem Clínica, os projetos para os próximos dois anos preveem outras melhorias/adequações internas para que a empresa possa continuar crescendo. Ela destacou a imensa gratidão, dela e de Edimilson, a todos que ajudaram a Imagem Clínica a se consolidar em Niquelândia, viabilizando assim a obra de expansão do prédio.

“Sem a minha equipe interna de funcionários; sem a confiança da sociedade niquelandense; e sem os nossos clientes; jamais chegaríamos onde chegamos, até mesmo porque todos entenderam esses transtornos das obras – período em que permanecemos funcionando normalmente – abraçando essa causa da Imagem Clínica com muito carinho”, agradeceu Elizângela.

Com equipamentos modernos e de última geração, Imagem Clinica é reconhecida em Niquelândia e em todo o Norte do Estado pela qualidade e precisão de seus diagnósticos, através dos laudos assinados pelo radiologista Edmilson Moreira Alves [Foto: Carlos Henrique Films]
Na cidade onde decidiram morar e criar os filhos, os proprietários da Imagem Clínica investiram não somente em novos equipamentos e no prédio – que agora possui 900 metros quadrados de área construída, divididos em dois andares – mas na humanização do atendimento, desde a recepção até os profissionais que cuidam da área técnica dos exames propriamente ditos.

A antiga estrutura, que tinha pavimento térreo único, fora construída em 2006 no mesmo terreno da Avenida Anhanguera, onde à época funcionava uma oficina de lanternagem.  Mas o início foi bem humilde, em meados de 2005, com um único aparelho de ultrassom, numa pequena sala com recepção acoplada na Avenida São José do Tocantins, região central do município.

Com as obras de ampliação do prédio da Imagem Clínica prontas, Edimilson e Elizângela reuniram os funcionários da clínica para um brinde simbólico pela conquista, após dois anos de muito trabalho [Foto: Carlos Henrique Films]
Atualmente, 15 funcionários no total se desdobram diariamente para a garantia de um diagnóstico rápido e preciso, com todo o carinho que os pacientes da Imagem Clínica merecem para amenizar a angústia sobre a descoberta (ou não) de algum problema de saúde.

Na parte superior (que não existia na primeira formatação do prédio da Avenida Anhanguera no Setor Belo Horizonte) foram construídas várias salas para consultórios médicos com acesso interno por um moderno elevador; e acesso externo separado do prédio principal da Imagem Clínica.

Agora, profissionais das mais variadas especialidades (de Niquelândia e de outras cidades) atendem no próprio prédio da Imagem Clínica. Dessa forma, o então “Centro de Diagnóstico por Imagem” agora passa à importante condição de “Centro Médico”, tal como projetado por Edimilson e Elizângela na concepção dessa nova etapa empresarial na vida do casal.

TOMOGRAFIA, A GRANDE NOVIDADE – No rol de investimentos feitos pela Imagem Clínica em Niquelândia, o destaque fica com a aquisição de um moderno aparelho de tomografia computadorizada. Importante exame para variados tipos de diagnósticos, a tomografia era feita somente em cidades como Uruaçu, Goianésia, Anápolis e Goiânia [Foto: Carlos Henrique Films]

Segundo Edimilson quando a tomografia surgiu, o procedimento era mais restrito aos grandes urbanos. Porém, com a difusão do método, houve a necessidade de oferecer para a população de Niquelândia um exame como a tomografia, que tivesse custos mais acessíveis, segundo o sócio-proprietário da Imagem Clínica.

“Há 10 anos, os tomógrafos eram muito mais caros e a demanda da cidade pela tomografia ainda não era tão alta. Essa ‘cobrança’ da nossa população por esse exame era natural que ocorresse, mas nós precisávamos encontrar o momento certo para oferecê-lo por aqui”, comentou Edimilson.

MAMOGRAFIA DIGITAL – Um dos exames mais requisitados pelas pacientes do sexo feminino na Imagem Clinica, a mamografia digital serve à prevenção e detecção precoce do câncer de mama: excelência em atendimento [Foto: Carlos Henrique Films]
Nascido em Uruaçu, Edimilson veio morar em Niquelândia com apenas três anos de vida. Priorizando os estudos para se formar em Medicina (em 1995 pela Universidade Federal de Goiás/UFG) cumpriu o Serviço Militar Obrigatório quando já tinha 25 anos, servindo ao Exército como Oficial R-2/Médico.

Em 2000, ele concluiu os três anos obrigatórios de Residência Médica em Radiologia em Brasília, onde trabalhou até 2005, entre idas e vindas para Niquelândia. Naquele ano, para estar próximo dos filhos do casal, Edimilson resolveu empreender em definitivo no município do Norte.

VISUAL MODERNO – A designer de interiores Gláucia Gomes na foto com a empresária Elizângela Alves) foi a responsável pela elaboração do projeto moderno e elegante das salas de exames e consultórios médicos desta nova fase da Imagem Clinica em Niquelândia [Foto: Divulgação]

Segundo a designer Gláucia Gomes, a iluminação dos espaços e os tons dos revestimentos (em porcelanato) foi cuidadosamente estudada e executada para garantir conforto visual e tranquilidade aos pacientes, em sintonia com o que há de mais moderno em clínicas médicas de cidades como Goiânia e Brasília.

Gláucia atua há oito anos em Niquelândia, sempre bastante requisitada na criação/modernização de ambientes corporativos e residenciais, sendo assim escolhida por Edimilson e Elizângela para esse importante trabalho na Imagem Clínica.

MAIS DESPOJAMENTO, MENOS REFINAMENTO – Elizângela Ribeiro Alves (a quarta, da esquerda para a direita) quis celebrar ampliação da Imagem Clínica em meio às pessoas de todas as classes sociais, a quem ela credita o sucesso da maior clínica de diagnósticos por imagem de Niquelândia [Foto: Euclides Oliveira]
O FUNCIONÁRIO MAIS ANTIGO – Havia outros (candidatos) com o mesmo interesse que eu, de trabalhar na Imagem Clínica. Mas ele (Edimilson) me deu essa oportunidade e fui ganhar prática num grande hospital perto do Setor das Embaixadas, em Brasília. Quando inaugurou aqui (o primeiro prédio) eu já estava trabalhando na Imagem Clínica, desde o primeiro dia. Ele (Edimilson) foi me lapidando profissionalmente, graças também ao meu esforço. Admiro bastante ele e a Elizângela. Mas agradeço muito a ele (Edmilson) pois me espelho no seu profissionalismo e, após anos de convívio com o Doutor Edimilson, percebi o quanto evolui eticamente, no plano pessoal e profissional da minha vida”, afirmou o técnico em radiologia Luís Gustavo Freitas, que trabalha há dez anos na empresa de diagnósticos por imagem em Niquelândia.

Luís Gustavo Freitas, técnico em radiologia na Imagem Clinica, é o funcionário mais antigo da empresas: carinho e apreço pelo casal [Foto: Carlos Henrique Films]
Luís Gustavo Freitas, técnico em radiologia na Imagem Clinica, é o funcionário mais antigo da empresas: carinho e apreço pelo casal [Foto: Carlos Henrique Films]

SERVIÇOImagem ClínicaAvenida Anhanguera nº 42, Setor Belo Horizonte, Niquelândia. O estabelecimento oferece exames de tomografia computadorizada; tomografia odontológica; ultrassonografia; radiologia médica digital radiologia odontológica digital; eletrocardiograma; eletroencefalograma; holter; mapa; teste da orelhinha; teste da linguinha; exames de sangue em parceria com o Laboratório Hemolab; mamografia; ecocardiograma; e consultas médicas. Informações e agendamentos de exames (62) 3354-5515/Whats App.

UNIDOS NO AMOR E NO TRABALHO – O casal de empresários Elizângela Ribeiro Alves e Edimilson Moreira Alves, conceituado médico-radiologista de Niquelândia: sinergia perfeita, marcada pela discrição, empreendedorismo e capacidade inovadora, é a receita de sucesso da Imagem Clínica [Foto: Wagner Luiz]

Veja também

Botão Voltar ao topo